Pular para o conteúdo principal

@Henriquewest

Eu não sei de quando está datada a minha última postagem, mas eu sei que tem alguns meses. De lá pra ca eu ja recebi e mandei uma mensagem para o futureme.org e comecei a namorar uma moça linda. Tem gente que diz que eu parei de escrever porque o namoro começou e agora eu to feliz e não preciso mais escrever sobre meus pensamentos; em grande parte diria que isso é verdade, tem muita coisa que eu nao escrevo mais e espero nao escrever mais sobre várias coisas, mas tem muita coisa que passa na cabeça de um pobre velho pédico e é sobre isso que eu quero falar.

Entre umas e outras, boas e más conversas e uma recente depressão que provavelmente é fruto de um problema clínico, eu acabei nao escrevendo nada aqui, em todo caso o viagemsintetica é um bom blog que tem alguns leitores que gostam das coisas que a gente escreve, e eu quero falar entre outras coisas sobre a conversa que eu tava tendo com o @henriquewest agorinha. Ele ta grilado por causa de como as pessoas próximas a ele soltam versículos infinitos e lindas mensagens em seus twitters/facebooks/blogs mas não vivem o que dizem. Se tornou um clichê falar de como as pessoas não vivem o que dizem, e o ditado "faça o que eu digo mas não faça o que eu faço" é lema na vida da maioria das pessoas. E como eu tava conversando com ele, nós acabamos por não sermos tão diferentes, eu e você digo, nós tememos tanto a etiqueta de hipócritas que ao invés de mudarmos nossas vidas, nosso comportamento, nossa mente, nós preferimos só deixar de falar.

Pronto, ninguém nos cobra mais nada, nós não temos mais que seguir um determinado padrão de conduta já que eu não prego isso... mas tem um problema. Aos poucos minhas atitudes começam a definhar minha alma. Começam a me definir como um outro qualquer, porque essas coisas acontecem, a maioria das pessoas não tem um padrão linear e irredutível de conduta.

Eu não sou desonesto, a menos que eu precise muito.
Eu não traio, a menos que a mulher seja muito linda.
Eu não bato em ninguém, a menos que esteja muito irritado.

A relativização de conduta é o que faz a sociedade se tornar tão volátil, atingindo todos os seus aspectos, por isso que os relacionamentos não duram, não se aprende nas escolas, se rouba no governo e é por isso que mesmo escrevendo isso eu não estou no princípio de uma revolução mental, porque estamos todos tão concentrados na rotina que não sabemos mudar nada e toda ação que tomamos não vai além de 140 caracteres dizendo como nossa vida precisa mudar ou como nós gostaríamos que o mundo fosse diferente.

É por isso que o @henriquewest está nervoso, porque você e eu chegamos ao final do texto sem tomar nenhuma decisão sobre mudar nossas vidas, sobre falar ainda mais versículos, falar ainda mais sobre mudança de vida, e fazer cada uma dessas palavras verdade nas nossas vidas.

Mude sua vida, para melhor, não precisa ser nenhum gênio pra saber o que está errado. Só vai precisar de um pouco mais pra descobrir que talvez o que você saiba hoje, não será o suficiente para tal mudança. Mas isso eu só te falo se você me perguntar.

Comentários

  1. Bom,tenho várias coisas a dizer:
    1 - Obrigada pelo "moça linda" vc tb é lindo,meu bem!
    2- Então quer dizer que se aparecer uma bunitona meu chifre já tá posto!?¬¬
    3- Não deixem de escrever,é mto bom ler os posts do blog de vcs!
    4- Texto muito bom,a idéia do falar mais e viver mais ainda tem faltado mesmo.Espero em Deus que isso seja verdade na minha vida.
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Eu tb tenho algumas coisas a dizer:
    1 - Eu odeio essa ausência q faz com q um post seja tão distante do outro.
    2 - Tadinha da Joyce...kkkk
    3 - Parafraseando Zé Boquinha, quanto ao post, "É a mais pura verdade".
    4 - Será q não faria sentido, também, pensar q às vezes as pessoas falam tantas coisas pra ver se, no fim das contas, tb passam a acreditar verdadeiramente nisso?
    5 - Eu tenho vivenciado q não é fácil viver o q se acredita, principalmente qdo as dificuldades se agigantam assustadoramente na vida da gente... mas eu realmente espero estar tentando "viver mais do q falar", mesmo q isso seja mais difícil do q pareça.
    Enfim... vou parar por aqui, senão vira um novo post do seu blog... kkkkk
    Deus nos abençoe a viver tudo q Ele nos ensina. De fato e de verdade .
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Meu bem, não tem uma mais linda que você ;)

    ResponderExcluir
  4. O Ruither seria mais lindão se ele arrancasse o bigode, pintasse o cabelo e a barba de vermelho e a cara de amarelo. O que teríamos? HOMEM DE FERRO!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Ahh Minecraft...

Eu entendo o porque das pessoas dizerem coisas inconvenientes sobre minecraft. Isso acontece porque as pessoas são, em sua maioria, idiotas. A internet está cheia de definições sobre o jogo, os companheiros leitores (e seus respectivos ursos) podem encontrá-las em sites e fóruns. Vou colar aqui a definição da Wikipedia, porque ela é a enciclopédia da internet, porque nós nunca sabemos quanto tempo aquele artigo vai durar e porque ela aparentemente está bem completa. Minecraft é um jogo eletrônico sandbox e independente que permite a construção usando blocos (cubos) dos quais o mundo é feito. Foi criado por Markus "Notch" Persson. O desenvolvimento de Minecraft começou por volta do dia 10 de maio de 2009. A jogabilidade foi baseada nos jogos Dwarf Fortress, Dungeon Keeper e Infiniminer.   O jogo envolve o manuseio do jogador, bem como a interação de vários tipos de blocos entre si em um ambiente tridimensional. O jogador assume um personagem que pode destruir, cria

Eu não quero ter uma pamonharia

Eu não queria ter uma pamonharia porque eu teria que saber fazer pamonha. Eu não tenho interesse em saber fazer pamonha, acho incrivelmente gostosa e acho que se justifica todo dinheiro gasto em pamonharias. Acho na verdade que deveriam ter mais pessoas gastando seu dinheiro para comer pamonhas, pamonhas são gostosas, massa de milho ralado com queijo(queijo)dentro, as vezes linguiça e as vezes alguma outra coisa que dificilmente fica ruim; Eu diria que ficou ruim, por exemplo, o dia em que um amigo meu achou uma barata numa pamonharia aqui de Goiás. Quando ele afirmou para o garçom que a linguiça da pamonha dele tinha perninhas e o mesmo conferiu a veracidade do fato, ficou desesperado e pediu que não fosse feito nenhum alarde sobre o assunto, ele poderia levar 20 pamonhas para casa... Eu não ia querer 20 pamonhas com baratas... Mas as baratas não tiram o mérito das pamonhas e sua relação é limitada a casos isolados, de maneira nenhuma devem ser encarados como maioria. Apesar de ser

Como minha adolescência começou e terminou em 1 ano

Eu faço aniversário dia 14 de abril, se um ano fosse um minuto eu faria aniversário mais ou menos aos 16 segundos do ano. Em 2004 eu fiz 15 minutos e acho que foi o único ano que eu fui adolescente. Foi bem rápido. Eu não sei bem porque eu pensei nisso mas eu sempre vejo o ano de 2003 de um jeito lúdico e imbecil e 2005 como o início do fim, 2004 acabou sendo o ano perfeito para ser considerado um ano de transição, transformação ou qualquer outro termo que queiram aplicar a isso. Infelizmente minha memória não me permite lembrar de muitas coisas que aconteceram naquele ano, mas eu me lembro de uma grande festa de 15 anos que fui, me lembro de paixonites doídas, me lembro de montinhos aos sábados na praça de frente ao colégio onde eu estudava, me lembro de conhecer os primos de um dos meus melhores amigos(que se tornaram co-amigos com o primo), me lembro de assistir Clube da Luta, Beleza Americana, conhecer mais profundamente Coldplay e Legião Urbana, eu diria que meus gostos e impres