Pular para o conteúdo principal

Como minha adolescência começou e terminou em 1 ano

Eu faço aniversário dia 14 de abril, se um ano fosse um minuto eu faria aniversário mais ou menos aos 16 segundos do ano. Em 2004 eu fiz 15 minutos e acho que foi o único ano que eu fui adolescente. Foi bem rápido.

Eu não sei bem porque eu pensei nisso mas eu sempre vejo o ano de 2003 de um jeito lúdico e imbecil e 2005 como o início do fim, 2004 acabou sendo o ano perfeito para ser considerado um ano de transição, transformação ou qualquer outro termo que queiram aplicar a isso.

Infelizmente minha memória não me permite lembrar de muitas coisas que aconteceram naquele ano, mas eu me lembro de uma grande festa de 15 anos que fui, me lembro de paixonites doídas, me lembro de montinhos aos sábados na praça de frente ao colégio onde eu estudava, me lembro de conhecer os primos de um dos meus melhores amigos(que se tornaram co-amigos com o primo), me lembro de assistir Clube da Luta, Beleza Americana, conhecer mais profundamente Coldplay e Legião Urbana, eu diria que meus gostos e impressões sobre várias coisas foram definidas nesse ano, com essas experiências estúpidas, depressivas e alucinógenas que eu vivi(sem psicotrópicos).

Como minha vida se resumia a estudar, é fácil imaginar as coisas dentro do colégio, eu passava tanto tempo la dentro que achava que o mundo era ali; na verdade com a amplitude que o colégio IPE ganhou na cabeça de quem estudou lá eu diria que seja uma boa parte do mundo sim.

O Plínio, que passou por este blog sob a alcunha de Soldier of Love foi uma personalidade muito interessante naquele ano, éramos(e quando juntos diria que ainda somos) como hitmonlee e hitmonchan, uma espécie de gêmeos bivitelinos esquisitos. Na época eu sentia ódio e ele também, mas era por coisas diferentes, ele usava coturno por cima do jeans, eu só usava jeans, ele pagava de força jovem, eu ficava na sala de aula esperando o ano(ou último minuto da aula) acabar. Ele conheceu a Berta(uma menina uns anos mais nova que na época foi meio escandaloso), eu não conheci ninguém(mentira, quase ninguém).

Foi um bom ano sim, havia caos como em todo o ensino médio e a prática de bullyng leve não era tão criminalizada, sinto falta de algumas coisas mas aproveitou-se pouco do ano, fora algumas lembranças.

Se um dia eu quiser eu falo mais sobre isso, talvez nesse mesmo post, cujo título é muito mais interessante que o conteúdo.

Comentários

  1. Nesse ano minha adolescência terminou junto com terceirão e começaram (ou não ) as responsabilidades da faculdade! mas é um ano do qual eu tenho saudade!

    ResponderExcluir
  2. Nunca assistí Beleza Americana...

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkk

    2004?
    Em 2004 eu conheci o delki8 do gueto, o nosmoscada, o kalango de elite e o zé boquinha!!

    E com eles eu aprendi,desenvolvi e pratiquei talvez as coisas mais inusitadas, estúpidas e felizes da vida!

    E sim, beleza americana é sem dúvida um dos filmes mais críticos a cultura dos EUA...
    O filme é TOP!

    ResponderExcluir
  4. No começo, eu não sabia quem era Jesus.
    Mas quando eu vi Jesus, vi a luz:
    Ela brilhava, forte e alta.
    Ela me chamou, e eu fui.

    ResponderExcluir
  5. Eu não estou certo de que minha adolescência acabou.

    ResponderExcluir
  6. Ainda me permite corrigir a matemática? Apenas hoje me dei ao trabalho de conferir. Se um ano fosse um minuto, seu aniversário seria aproximadamente aos 17.42 segundos. Eu sei que você disse "mais ou menos", mas fazendo uma relação nessa proporção qualquer segundo faz diferença, afinal, você nasceu no dia 14 e não no dia 5 de abril como sugere seus cálculos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Ahh Minecraft...

Eu entendo o porque das pessoas dizerem coisas inconvenientes sobre minecraft. Isso acontece porque as pessoas são, em sua maioria, idiotas. A internet está cheia de definições sobre o jogo, os companheiros leitores (e seus respectivos ursos) podem encontrá-las em sites e fóruns. Vou colar aqui a definição da Wikipedia, porque ela é a enciclopédia da internet, porque nós nunca sabemos quanto tempo aquele artigo vai durar e porque ela aparentemente está bem completa. Minecraft é um jogo eletrônico sandbox e independente que permite a construção usando blocos (cubos) dos quais o mundo é feito. Foi criado por Markus "Notch" Persson. O desenvolvimento de Minecraft começou por volta do dia 10 de maio de 2009. A jogabilidade foi baseada nos jogos Dwarf Fortress, Dungeon Keeper e Infiniminer.   O jogo envolve o manuseio do jogador, bem como a interação de vários tipos de blocos entre si em um ambiente tridimensional. O jogador assume um personagem que pode destruir, cria

Eu não quero ter uma pamonharia

Eu não queria ter uma pamonharia porque eu teria que saber fazer pamonha. Eu não tenho interesse em saber fazer pamonha, acho incrivelmente gostosa e acho que se justifica todo dinheiro gasto em pamonharias. Acho na verdade que deveriam ter mais pessoas gastando seu dinheiro para comer pamonhas, pamonhas são gostosas, massa de milho ralado com queijo(queijo)dentro, as vezes linguiça e as vezes alguma outra coisa que dificilmente fica ruim; Eu diria que ficou ruim, por exemplo, o dia em que um amigo meu achou uma barata numa pamonharia aqui de Goiás. Quando ele afirmou para o garçom que a linguiça da pamonha dele tinha perninhas e o mesmo conferiu a veracidade do fato, ficou desesperado e pediu que não fosse feito nenhum alarde sobre o assunto, ele poderia levar 20 pamonhas para casa... Eu não ia querer 20 pamonhas com baratas... Mas as baratas não tiram o mérito das pamonhas e sua relação é limitada a casos isolados, de maneira nenhuma devem ser encarados como maioria. Apesar de ser