Pular para o conteúdo principal

Não entre em pânico

Existe uma coisa diferente sobre a série "O Mochileiro das Galáxias" com seus 5 volumes. Não é como os outros livros que estou acostumado a ler porque a experiência de leitura não é assim tão agradável. A narrativa é interrompida com frequência e quase não existe compromisso com uma sequência lógica de fatos e descrições devidamente agrupadas (como uma história normal, você sabe), a verdade é que a leitura de modo geral causa um certo desconforto no leitor, exigindo muito mais atenção e abstração do que as narrativas mais comuns.

Acho que o que fez e ainda faz a fama do livro, fora a insistente e constante manifestação dos nerds impulsionada pela internet e alimentada pelo site Jovem Nerd, é a semelhança do universo criado com o nosso próprio. Apesar de viajar por muitas galáxias e mundos diferentes, o comportamento dos habitantes e as situações em que os protagonistas são colocados podem muitas vezes serem diretamente aplicadas à vida cotidiana do leitor.

A série é legal não pela experiência de leitura em si, mas sim pela forma como ele influencia a sua visão sobre as outras circunstâncias da sua vida. Resposta para "A Vida, o Universo e Tudo o mais", conceitos de como voar e a forma sarcasticamente simples de se tornar alguma coisa invisível são alguns desses conceitos e é a capacidade que o livro tem de se expandir na mente, na vida e no universo (pois é...) das pessoas que o torna tão famoso no mundo todo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ahh Minecraft...

Eu entendo o porque das pessoas dizerem coisas inconvenientes sobre minecraft. Isso acontece porque as pessoas são, em sua maioria, idiotas. A internet está cheia de definições sobre o jogo, os companheiros leitores (e seus respectivos ursos) podem encontrá-las em sites e fóruns. Vou colar aqui a definição da Wikipedia, porque ela é a enciclopédia da internet, porque nós nunca sabemos quanto tempo aquele artigo vai durar e porque ela aparentemente está bem completa. Minecraft é um jogo eletrônico sandbox e independente que permite a construção usando blocos (cubos) dos quais o mundo é feito. Foi criado por Markus "Notch" Persson. O desenvolvimento de Minecraft começou por volta do dia 10 de maio de 2009. A jogabilidade foi baseada nos jogos Dwarf Fortress, Dungeon Keeper e Infiniminer.   O jogo envolve o manuseio do jogador, bem como a interação de vários tipos de blocos entre si em um ambiente tridimensional. O jogador assume um personagem que pode destruir, cria

Eu não quero ter uma pamonharia

Eu não queria ter uma pamonharia porque eu teria que saber fazer pamonha. Eu não tenho interesse em saber fazer pamonha, acho incrivelmente gostosa e acho que se justifica todo dinheiro gasto em pamonharias. Acho na verdade que deveriam ter mais pessoas gastando seu dinheiro para comer pamonhas, pamonhas são gostosas, massa de milho ralado com queijo(queijo)dentro, as vezes linguiça e as vezes alguma outra coisa que dificilmente fica ruim; Eu diria que ficou ruim, por exemplo, o dia em que um amigo meu achou uma barata numa pamonharia aqui de Goiás. Quando ele afirmou para o garçom que a linguiça da pamonha dele tinha perninhas e o mesmo conferiu a veracidade do fato, ficou desesperado e pediu que não fosse feito nenhum alarde sobre o assunto, ele poderia levar 20 pamonhas para casa... Eu não ia querer 20 pamonhas com baratas... Mas as baratas não tiram o mérito das pamonhas e sua relação é limitada a casos isolados, de maneira nenhuma devem ser encarados como maioria. Apesar de ser

Como minha adolescência começou e terminou em 1 ano

Eu faço aniversário dia 14 de abril, se um ano fosse um minuto eu faria aniversário mais ou menos aos 16 segundos do ano. Em 2004 eu fiz 15 minutos e acho que foi o único ano que eu fui adolescente. Foi bem rápido. Eu não sei bem porque eu pensei nisso mas eu sempre vejo o ano de 2003 de um jeito lúdico e imbecil e 2005 como o início do fim, 2004 acabou sendo o ano perfeito para ser considerado um ano de transição, transformação ou qualquer outro termo que queiram aplicar a isso. Infelizmente minha memória não me permite lembrar de muitas coisas que aconteceram naquele ano, mas eu me lembro de uma grande festa de 15 anos que fui, me lembro de paixonites doídas, me lembro de montinhos aos sábados na praça de frente ao colégio onde eu estudava, me lembro de conhecer os primos de um dos meus melhores amigos(que se tornaram co-amigos com o primo), me lembro de assistir Clube da Luta, Beleza Americana, conhecer mais profundamente Coldplay e Legião Urbana, eu diria que meus gostos e impres