Acho que é justo mencionar: Até onde eu sei a Dell é a empresa com melhor atendimento ao cliente que eu vi no Brasil. O brasileiro no geral está tão acostumado a ser mal tratado com um pós-venda horrível que fiquei fascinado com o que é ser bem tratado por uma empresa depois de comprar um bem ou serviço. Sites como o 'reclame aqui' se tornaram parada obrigatória para qualquer um que queira gastar seu dinheiro. Procon e Pequenas Causas estão cada vez mais populares.
Com a Dell foi diferente. Sério.
Eu comprei um notebook modelo Inspiron 15R SE no site da Dell no Brasil. O frete foi alto, o preço do notebook foi alto. Porém por uma questão de necessidade e preferência eu não iria utilizar o sistema operacional Windows e nem o software anti-virus que pré-instalado. Na nota fiscal estava discriminado que por esses dois (Windows + Anti-vírus) eu estava pagando o valor de R$ 292,56 e como não é permitido a uma empresa realizar venda casada de nenhum produto eu liguei na Dell depois que a NFE foi enviada para pedir o reembolso desses softwares.
Para a minha surpresa a experiência do reembolso foi muitíssimo tranquila, fiz uma ligação pro pós-venda da empresa assim que meu computador chegou, eles disseram que em até 24hr a pessoa responsável por me passar as informações sobre o reembolso. Para a minha surpresa eles não só ligaram, como ligaram dentro do prazo estipulado me dando todas as informações que eu precisava saber.
O processo foi muito simples, me pediram o número da conta para reembolso e disseram que eu mesmo já poderia tomar as providências de formatação da máquina, uma semana depois os quase R$ 300,00 em licenças de software que eu não tinha interesse em adquirir foram depositados na minha conta. Meus parabéns para a Dell e minhas recomendações para qualquer pessoa que esteja querendo trocar ou comprar um novo computador. A diferença de preço até agora tem valido muito a pena pelo atendimento.
Como sugestão para a empresa: queria que os consumidores tivessem a opção de comprar o aparelho sem sistema operacional, ou com sistemas operacionais gratuitos (alguma variação de linux, provavelmente). A facilitação do sistema de reembolso sem dúvida é um avanço nesse sentido, mas seria muito bom se nem isso fosse necessário. Um abraço para a empresa, continuem assim.
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