Pular para o conteúdo principal

alguns blogs

Esse sou eu me forçando a escrever uma nova postagem sobre um assunto que já estou querendo falar há algum tempo.

É válido falar sobre os blogs de tecnologia e pelo estilo que cada um deles tem? Não sei. Parece metalinguagem barata e postagem inflada de ar, como aqueles pastéis de feira sem recheio (estou falando dos sem recheio e não dos que são alegremente populados com todo aquele queijo derretido e aquela carne moída). Independente disso acho que vou dar minha breve opinião sobre esses blogs de tecnologia que eu quase sempre acompanho.

Dos quatro eu quero começar falando do Meio Bit. Não sou muito paciente com o blog, se fosse recomendar ele a alguém, recomendaria a fotógrafos entusiastas de tecnologia que não sabem muito bem aonde estão mas querem se sentir high tech. Tenho o blog no meu feed mas não curto muito o estilo das postagens, que falam muito sobre câmeras fotográficas (um problema comigo) e parecem trazer no texto dos títulos e nas postagens as piadas que seu amigo sem graça conta (um problema com eles). Você continua sendo amigo dele, mas sempre que ele chega perto você se sente na obrigação de aumentar o nível de compreensão e paciência para que vocês tenham um relacionamento saudável.

O Olhar Digital não é um blog, é um portal de notícias de tecnologia que eu acho que foi originado do programa da redetv que leva o mesmo nome. Esse tem uma grande presença no twitter e eu recebo newsletters deles desde 2009 (ou antes), gosto das notícias que o site divulga/produz e eles distribuem os programas da redetv na íntegra online, excelente. Só que com o tempo eu notei que as notícias, principalmente as manchetes/títulos, deveriam ser lidas com cautela. Os títulos das notícias poderiam ser comparados com caricaturas da informação verdadeira, exageradas e polêmicas em pontos onde não deveriam e são perigosas para compartilhamento de quem não tem consciência dessa característica do site. Um defeito mais técnico é que o site não disponibiliza (até onde eu sei) de um rss então todo o conteúdo precisa ser acompanhado diretamente no site ou através dos emails que eles mandam, o que leva a outro problema técnico: o site não tem uma versão mobile, é muito difícil ler as notícias do meu celular.

Enquanto o Meio Bit é o amigo sem graça o Tecnoblog é o primo mais velho, mais maduro (não tecnicamente mais velho que o Meio Bit) e que definitivamente sabe mais do que você. A questão aqui não é nem a característica do blog, eu gosto dele mas não o leio tanto, ele fica em segundo plano no meu feed ou porque posta muito ou porque minha atenção já está muito dividida entre todo o restante da internet. Sustentando a comparação com o primo mais velho eu diria que o Tecnoblog é um respeitável blog que eu particularmente não tenho tanto contato, mas poderia ter se as circunstâncias ajudassem, ele mora longe... Sem críticas aqui, ou porque me agrada muito ou porque eu conheço pouco.

Então o quarto que eu queria comentar é o Gizmodo (lê-se guismodo). O Gizmodo é massa, massa mesmo. Na minha opinião é o melhor. É tão bom que eu não gostaria nem de dizer que gosto tanto dele quanto algum familiar, isso poderia me causar problemas. Gosto do estilo de escrita do pessoal do giz, a frequência e variedade das notícias é tão adequada que eu poderia passar o dia todo lendo sem me sentir enjoado. Falam sobre comida, gadgets, tecnologia, fazem piadas que cabem no texto e mantém contato direto com os leitores e suas opiniões por meio dos comentários do blog. Tem uma clara visão a respeito de si mesmos e parecem ser mais divertidos e indisciplinados sem comprometer o profissionalismo. O estilo de escrita deles já deve ter me influenciado um bocado e eu gosto disso, já os vi fazendo piadas sem graça mas nada que valha mais do que essa menção no final do parágrafo.

E são esses alguns dos blogs que eu leio ou não. Obrigado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ahh Minecraft...

Eu entendo o porque das pessoas dizerem coisas inconvenientes sobre minecraft. Isso acontece porque as pessoas são, em sua maioria, idiotas. A internet está cheia de definições sobre o jogo, os companheiros leitores (e seus respectivos ursos) podem encontrá-las em sites e fóruns. Vou colar aqui a definição da Wikipedia, porque ela é a enciclopédia da internet, porque nós nunca sabemos quanto tempo aquele artigo vai durar e porque ela aparentemente está bem completa. Minecraft é um jogo eletrônico sandbox e independente que permite a construção usando blocos (cubos) dos quais o mundo é feito. Foi criado por Markus "Notch" Persson. O desenvolvimento de Minecraft começou por volta do dia 10 de maio de 2009. A jogabilidade foi baseada nos jogos Dwarf Fortress, Dungeon Keeper e Infiniminer.   O jogo envolve o manuseio do jogador, bem como a interação de vários tipos de blocos entre si em um ambiente tridimensional. O jogador assume um personagem que pode destruir, cria

Eu não quero ter uma pamonharia

Eu não queria ter uma pamonharia porque eu teria que saber fazer pamonha. Eu não tenho interesse em saber fazer pamonha, acho incrivelmente gostosa e acho que se justifica todo dinheiro gasto em pamonharias. Acho na verdade que deveriam ter mais pessoas gastando seu dinheiro para comer pamonhas, pamonhas são gostosas, massa de milho ralado com queijo(queijo)dentro, as vezes linguiça e as vezes alguma outra coisa que dificilmente fica ruim; Eu diria que ficou ruim, por exemplo, o dia em que um amigo meu achou uma barata numa pamonharia aqui de Goiás. Quando ele afirmou para o garçom que a linguiça da pamonha dele tinha perninhas e o mesmo conferiu a veracidade do fato, ficou desesperado e pediu que não fosse feito nenhum alarde sobre o assunto, ele poderia levar 20 pamonhas para casa... Eu não ia querer 20 pamonhas com baratas... Mas as baratas não tiram o mérito das pamonhas e sua relação é limitada a casos isolados, de maneira nenhuma devem ser encarados como maioria. Apesar de ser

Como minha adolescência começou e terminou em 1 ano

Eu faço aniversário dia 14 de abril, se um ano fosse um minuto eu faria aniversário mais ou menos aos 16 segundos do ano. Em 2004 eu fiz 15 minutos e acho que foi o único ano que eu fui adolescente. Foi bem rápido. Eu não sei bem porque eu pensei nisso mas eu sempre vejo o ano de 2003 de um jeito lúdico e imbecil e 2005 como o início do fim, 2004 acabou sendo o ano perfeito para ser considerado um ano de transição, transformação ou qualquer outro termo que queiram aplicar a isso. Infelizmente minha memória não me permite lembrar de muitas coisas que aconteceram naquele ano, mas eu me lembro de uma grande festa de 15 anos que fui, me lembro de paixonites doídas, me lembro de montinhos aos sábados na praça de frente ao colégio onde eu estudava, me lembro de conhecer os primos de um dos meus melhores amigos(que se tornaram co-amigos com o primo), me lembro de assistir Clube da Luta, Beleza Americana, conhecer mais profundamente Coldplay e Legião Urbana, eu diria que meus gostos e impres