Pular para o conteúdo principal

Never Let Me Go

Este é um post que fala sobre histórias, cenas, sons e imagens do filme, se você não viu e pretende ver, ler isto mas talvez estrague sua experiência quando chegar a sua vez.

Enquanto eu passo um tempo escrevendo elogios sobre este filme estou tentando me fazer voltar algumas horas atrás quando eu estava prestes a chorar sobre a almofada do sofá (porque eu estou emotivo nesses dias) vendo algumas cenas de Never Let Me Go...

Consigo isso colocando parte da trilha sonora pra tocar novamente enquanto falo, consigo isso separando as imagens abaixo que justificam um dos meus elogios e consigo isso falando que consigo.

O primeiro elogio fica para a apaixonante forma como os personagens se comportam e como bem disse essa senhorita Juliana Cunha em seu post sobre o filme a ingenuidade deles é de um charme inegável. O desenvolver de um filme com clonagens e que não fala sobre elas é excelente porque apesar de ser parte importante do filme esse aspecto se torna uma característica da história e não o ponto central de discussão.

Uma cena que me deixou um tempo pensando depois foi a conversa que o casal Tommy D e Kathy H tiveram com a ex diretora do internato. Nesta conversa a ex diretora justifica a existência de uma "galeria de arte" que era composta por trabalhos artísticos feitos pelos alunos. Dentro da perspectiva do casal de alunos que cresceram lá a galeria era feita para que através da arte as diretoras pudessem olhar "dentro de suas almas" e ver se eles estavam realmente apaixonados para que assim pudessem adiar o início de suas doações (agora desça rapidamente até o parágrafo seguinte). Até que a ex diretora esclarece as coisas e diz que a galeria não era para olhar nas almas deles, era na verdade para saber se eles tinham ou não alma. Pesado né? O que eu achei interessante não foi o peso do que ela falou, mas a forma como o filme deixa claro que ela está completamente errada em sua dúvida, cria-se na hora uma ironia triste que me ajudou a escrever este post.

Deixe-me explicar algumas coisas do parágrafo acima:
1- Tommy D e Kathy H eram amigos e se apaixonaram no internato.
1- Eles tinham que fazer trabalhos artísticos, normalmente desenhos, e entregar para as professoras.
1- Esse internato criava clones, que quando chegassem a uma certa idade iriam doar seus órgãos para seus progenitores biológicos. Normalmente depois da terceira ou quarta doação esses clones morriam.
1- Existia um boato de que se um casal estivesse verdadeiramente apaixonado e pudesse provar isto, eles teriam suas doações adiadas, ganhando um tempo para viverem juntos.
Agora releia o parágrafo anterior e não questione minha ordem (descubra o duplo sentido da palavra ordem nesta frase).

O filme é cheio de detalhes não explicados, mas fica tão óbvio que eles não vão e nem precisam explicar que você se conforma e se conforta com a história simples que é contada.

Minha outra colocação é sobre a fotografia, eu nunca estudei cinema nem qualquer outra arte e tenho um problema com isso porque a minha impressão pessoal nem sempre vai de acordo com os grandes críticos e nem os pequenos contudo eu me agradei muito das imagens do filme e acho que é isso que chamam de fotografia. Como eu nunca estudei isso pode ser que você diga que o delki8/Ruither é na verdade um mentiroso, por isso separei algumas belas imagens para apreciação.













Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ahh Minecraft...

Eu entendo o porque das pessoas dizerem coisas inconvenientes sobre minecraft. Isso acontece porque as pessoas são, em sua maioria, idiotas. A internet está cheia de definições sobre o jogo, os companheiros leitores (e seus respectivos ursos) podem encontrá-las em sites e fóruns. Vou colar aqui a definição da Wikipedia, porque ela é a enciclopédia da internet, porque nós nunca sabemos quanto tempo aquele artigo vai durar e porque ela aparentemente está bem completa. Minecraft é um jogo eletrônico sandbox e independente que permite a construção usando blocos (cubos) dos quais o mundo é feito. Foi criado por Markus "Notch" Persson. O desenvolvimento de Minecraft começou por volta do dia 10 de maio de 2009. A jogabilidade foi baseada nos jogos Dwarf Fortress, Dungeon Keeper e Infiniminer.   O jogo envolve o manuseio do jogador, bem como a interação de vários tipos de blocos entre si em um ambiente tridimensional. O jogador assume um personagem que pode destruir, cria

Eu não quero ter uma pamonharia

Eu não queria ter uma pamonharia porque eu teria que saber fazer pamonha. Eu não tenho interesse em saber fazer pamonha, acho incrivelmente gostosa e acho que se justifica todo dinheiro gasto em pamonharias. Acho na verdade que deveriam ter mais pessoas gastando seu dinheiro para comer pamonhas, pamonhas são gostosas, massa de milho ralado com queijo(queijo)dentro, as vezes linguiça e as vezes alguma outra coisa que dificilmente fica ruim; Eu diria que ficou ruim, por exemplo, o dia em que um amigo meu achou uma barata numa pamonharia aqui de Goiás. Quando ele afirmou para o garçom que a linguiça da pamonha dele tinha perninhas e o mesmo conferiu a veracidade do fato, ficou desesperado e pediu que não fosse feito nenhum alarde sobre o assunto, ele poderia levar 20 pamonhas para casa... Eu não ia querer 20 pamonhas com baratas... Mas as baratas não tiram o mérito das pamonhas e sua relação é limitada a casos isolados, de maneira nenhuma devem ser encarados como maioria. Apesar de ser

Como minha adolescência começou e terminou em 1 ano

Eu faço aniversário dia 14 de abril, se um ano fosse um minuto eu faria aniversário mais ou menos aos 16 segundos do ano. Em 2004 eu fiz 15 minutos e acho que foi o único ano que eu fui adolescente. Foi bem rápido. Eu não sei bem porque eu pensei nisso mas eu sempre vejo o ano de 2003 de um jeito lúdico e imbecil e 2005 como o início do fim, 2004 acabou sendo o ano perfeito para ser considerado um ano de transição, transformação ou qualquer outro termo que queiram aplicar a isso. Infelizmente minha memória não me permite lembrar de muitas coisas que aconteceram naquele ano, mas eu me lembro de uma grande festa de 15 anos que fui, me lembro de paixonites doídas, me lembro de montinhos aos sábados na praça de frente ao colégio onde eu estudava, me lembro de conhecer os primos de um dos meus melhores amigos(que se tornaram co-amigos com o primo), me lembro de assistir Clube da Luta, Beleza Americana, conhecer mais profundamente Coldplay e Legião Urbana, eu diria que meus gostos e impres