Eu já devo ter contado isso aqui e sinto muito em ser repetitivo mas eu gostaria de compartilhar a criação de uma expressão que eu gostaria muito de utilizar, mas acho que nem sempre o contexto permite.
Dois amigos me disseram que minha escova de dentes estava velha demais e riam de mim porque eu não tenho problemas com escovas de dentes com as cerdas tortas, então eu fui comprar uma nova, porque a minha estava de fato velha demais. Me aproximei da prateleira onde tinha essas coisas de banheiro(desodorantes, shampoos, sabonetes, pastas e escovas de dente) e tinha essa moça fazendo propaganda pra Colgate(acho), ela me viu olhando para os 40 modelos diferentes de escovas de dentes e deve ter me perguntado(tem tempo demais para que eu me lembre se ela perguntou) se eu precisava de alguma ajuda, perguntei porque o modelo novo(com limpador de língua) custava mais que o modelo antigo(também com limpador de língua); ela não sabia me dizer, o treinamento fez com dissesse que era por causa da nova linha e tal.
Foi ai que eu pensei: "Nova linha de escovas de dentes"(Passe um tempo pensando nesse negrito aqui do lado)
Não vou pagar de revoltado com o capitalismo, alguém deve enrriquecer com isso e eu lamento que não seja eu, mas isso(tentarem te vender coisas por serem da linha nova) acontece o tempo todo e infelizmente todos nós já nos acostumamos. Ela veio com um papo de vantagens das novas escovas de dentes e eu disse: "Ah... Eu só quero escovar os dentes".
Essa é uma verdade: pagar mais caro por algo que vai satisfazer a sua necessidade da mesma forma é burrice e eu me achei um cara muito esperto quando disse isso pra moça (que só estava fazendo o trabalho dela, pobre coitada).
A expressão é essa: "Eu só preciso escovar os dentes" é uma forma de dizer que você não precisa de tudo que alguma coisa oferece e que seu interesse está no propósito primordial do produto, em seu princípio básico de funcionamento.
A expressão é essa: "Eu só preciso escovar os dentes" é uma forma de dizer que você não precisa de tudo que alguma coisa oferece e que seu interesse está no propósito primordial do produto, em seu princípio básico de funcionamento.
Tenham um bom verão.
Então, fiquei pensando em três coisas:
ResponderExcluir1- Como uma mulher faz propaganda de escovas de dentes em um supermercado? Leva uma escova de cada modelo pra teste e todo mundo usa a mesma? Ela tinha uma pia móvel ou um balde? Acho que a esquete da escova de dentes ficou menos nojenta agora...
2- O engraçado sobre essas escovas de dentes revolucionárias é que, de acordo com a minha dentista, as mais simples são as melhores e essas com limpador de lingua de borracha ajudam a acumular fungos e bactérias,sendo ruim pros dentes...
3- Teoricamente deve-se trocar de escova uma vez por mês,para uma boca saudável, sem 12 problemas bucais!
Mas, com relação aos 12 problemas bucais, é pra isso q existe "Colgate Total 12"! kkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirMinha prima é odontóloga e deu trela de rir, na primeira vez em q ela viu essa propaganda, como se só houvesse 12 problemas q a boca pudesse ter.... hasuiashihasus
ledo engano...
mas a essencia do seu texto tá massa, caríssimo! A gente se deixa levar pelo consumismo, mesmo... pobres de nós....
Os três dentistas que eu tive disseram: "Use oral-B e você poderá sorrir o resto da vida."
ResponderExcluirTrocar as escovas 1 vez por mês foi um comentário quase hilário.
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