Pular para o conteúdo principal

FOR A WHOLE MOUTH CLEAN

Eu já devo ter contado isso aqui e sinto muito em ser repetitivo mas eu gostaria de compartilhar a criação de uma expressão que eu gostaria muito de utilizar, mas acho que nem sempre o contexto permite.

Dois amigos me disseram que minha escova de dentes estava velha demais e riam de mim porque eu não tenho problemas com escovas de dentes com as cerdas tortas, então eu fui comprar uma nova, porque a minha estava de fato velha demais. Me aproximei da prateleira onde tinha essas coisas de banheiro(desodorantes, shampoos, sabonetes, pastas e escovas de dente) e tinha essa moça fazendo propaganda pra Colgate(acho), ela me viu olhando para os 40 modelos diferentes de escovas de dentes e deve ter me perguntado(tem tempo demais para que eu me lembre se ela perguntou) se eu precisava de alguma ajuda, perguntei porque o modelo novo(com limpador de língua) custava mais que o modelo antigo(também com limpador de língua); ela não sabia me dizer, o treinamento fez com dissesse que era por causa da nova linha e tal.

Foi ai que eu pensei: "Nova linha de escovas de dentes"(Passe um tempo pensando nesse negrito aqui do lado)

Não vou pagar de revoltado com o capitalismo, alguém deve enrriquecer com isso e eu lamento que não seja eu, mas isso(tentarem te vender coisas por serem da linha nova) acontece o tempo todo e infelizmente todos nós já nos acostumamos. Ela veio com um papo de vantagens das novas escovas de dentes e eu disse: "Ah... Eu só quero escovar os dentes".

Essa é uma verdade: pagar mais caro por algo que vai satisfazer a sua necessidade da mesma forma é burrice e eu me achei um cara muito esperto quando disse isso pra moça (que só estava fazendo o trabalho dela, pobre coitada).

A expressão é essa: "Eu só preciso escovar os dentes" é uma forma de dizer que você não precisa de tudo que alguma coisa oferece e que seu interesse está no propósito primordial do produto, em seu princípio básico de funcionamento.

Tenham um bom verão.

Comentários

  1. Então, fiquei pensando em três coisas:
    1- Como uma mulher faz propaganda de escovas de dentes em um supermercado? Leva uma escova de cada modelo pra teste e todo mundo usa a mesma? Ela tinha uma pia móvel ou um balde? Acho que a esquete da escova de dentes ficou menos nojenta agora...
    2- O engraçado sobre essas escovas de dentes revolucionárias é que, de acordo com a minha dentista, as mais simples são as melhores e essas com limpador de lingua de borracha ajudam a acumular fungos e bactérias,sendo ruim pros dentes...
    3- Teoricamente deve-se trocar de escova uma vez por mês,para uma boca saudável, sem 12 problemas bucais!

    ResponderExcluir
  2. Mas, com relação aos 12 problemas bucais, é pra isso q existe "Colgate Total 12"! kkkkkkkkkkkkk
    Minha prima é odontóloga e deu trela de rir, na primeira vez em q ela viu essa propaganda, como se só houvesse 12 problemas q a boca pudesse ter.... hasuiashihasus
    ledo engano...

    mas a essencia do seu texto tá massa, caríssimo! A gente se deixa levar pelo consumismo, mesmo... pobres de nós....

    ResponderExcluir
  3. Os três dentistas que eu tive disseram: "Use oral-B e você poderá sorrir o resto da vida."

    ResponderExcluir
  4. Trocar as escovas 1 vez por mês foi um comentário quase hilário.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Ahh Minecraft...

Eu entendo o porque das pessoas dizerem coisas inconvenientes sobre minecraft. Isso acontece porque as pessoas são, em sua maioria, idiotas. A internet está cheia de definições sobre o jogo, os companheiros leitores (e seus respectivos ursos) podem encontrá-las em sites e fóruns. Vou colar aqui a definição da Wikipedia, porque ela é a enciclopédia da internet, porque nós nunca sabemos quanto tempo aquele artigo vai durar e porque ela aparentemente está bem completa. Minecraft é um jogo eletrônico sandbox e independente que permite a construção usando blocos (cubos) dos quais o mundo é feito. Foi criado por Markus "Notch" Persson. O desenvolvimento de Minecraft começou por volta do dia 10 de maio de 2009. A jogabilidade foi baseada nos jogos Dwarf Fortress, Dungeon Keeper e Infiniminer.   O jogo envolve o manuseio do jogador, bem como a interação de vários tipos de blocos entre si em um ambiente tridimensional. O jogador assume um personagem que pode destruir, cria

Eu não quero ter uma pamonharia

Eu não queria ter uma pamonharia porque eu teria que saber fazer pamonha. Eu não tenho interesse em saber fazer pamonha, acho incrivelmente gostosa e acho que se justifica todo dinheiro gasto em pamonharias. Acho na verdade que deveriam ter mais pessoas gastando seu dinheiro para comer pamonhas, pamonhas são gostosas, massa de milho ralado com queijo(queijo)dentro, as vezes linguiça e as vezes alguma outra coisa que dificilmente fica ruim; Eu diria que ficou ruim, por exemplo, o dia em que um amigo meu achou uma barata numa pamonharia aqui de Goiás. Quando ele afirmou para o garçom que a linguiça da pamonha dele tinha perninhas e o mesmo conferiu a veracidade do fato, ficou desesperado e pediu que não fosse feito nenhum alarde sobre o assunto, ele poderia levar 20 pamonhas para casa... Eu não ia querer 20 pamonhas com baratas... Mas as baratas não tiram o mérito das pamonhas e sua relação é limitada a casos isolados, de maneira nenhuma devem ser encarados como maioria. Apesar de ser

Como minha adolescência começou e terminou em 1 ano

Eu faço aniversário dia 14 de abril, se um ano fosse um minuto eu faria aniversário mais ou menos aos 16 segundos do ano. Em 2004 eu fiz 15 minutos e acho que foi o único ano que eu fui adolescente. Foi bem rápido. Eu não sei bem porque eu pensei nisso mas eu sempre vejo o ano de 2003 de um jeito lúdico e imbecil e 2005 como o início do fim, 2004 acabou sendo o ano perfeito para ser considerado um ano de transição, transformação ou qualquer outro termo que queiram aplicar a isso. Infelizmente minha memória não me permite lembrar de muitas coisas que aconteceram naquele ano, mas eu me lembro de uma grande festa de 15 anos que fui, me lembro de paixonites doídas, me lembro de montinhos aos sábados na praça de frente ao colégio onde eu estudava, me lembro de conhecer os primos de um dos meus melhores amigos(que se tornaram co-amigos com o primo), me lembro de assistir Clube da Luta, Beleza Americana, conhecer mais profundamente Coldplay e Legião Urbana, eu diria que meus gostos e impres