Não estou satisfeito com esse layout novo e vou continuar alterando, como o antigo, até chegar num ponto que me satisfaça, o importante vem agora:
"e você? nasceu de um ovo de que?"
O Viagem Sintética fez 3 anos de idade(contando a partir da primeira postagem) no dia 25/07. Fico feliz em ver que algo que eu produzo já dura tanto tempo, acho que o segredo da duração está na proposta inicial do blog que se mantém firme até hoje. Não se preocupar com leitores e nem com regularidade de postagens.
É um blog pessoal eu acho, onde são condenados vômitos por pessoas variadas(que nem variam tanto na verdade). É um bom blog sabem, eu tenho um prazer em ver a postagem nova, toda vez que entra um comentário ou alguém comenta pessoalmente sobre uma determinada postagem eu volto e a leio novamente, o que pode ser considerado narcisismo por alguns.
Em algumas postagens nós(autores) dissemos que gostaríamos de ser artistas, fazer arte de verdade e nos lamentávamos por não ter tal capacidade. Bom... quando eu olho para trás eu vejo um belo conjunto de posts nem sempre úteis mas que acabaram formando a arte abstrata, narcisista e incompreendida em um nível que eu não conseguiria prever quando concebi o blog.
"e você? nasceu de um ovo de que?" - frase que acompanhou o blog por muito tempo, surgiu em algum ponto da minha vida que eu não me lembro mais. Gostei muito da frase desde sempre, mas fui descobrindo seu significado aos poucos, vi nela uma forma de perguntar a alguém: Quem é você? ou De onde você vem?. Quase um convite ao leitor do blog a se sentir mais a vontade, como um dono de bar que limpa as mesas todo dia, mas nunca atende ninguém.
Quando eu fui colocar a imagem no título do blog eu me lembro que quase todas(ou todas) as postagens poderiam terminar com a insistente e intrigante pergunta. A questão é que eu não tinha percebido que a mesma pergunta também era direcionada a mim, numa época em que eu era mais introspectivo e teórico. Mudei um pouco e um pouco da dúvida já passou, pelo menos o suficiente para mudar a pergunta para uma afirmação, que na minha humilde opinião pode ser tão intrigante quanto; que talvez também acompanhe o final de todas postagens daqui pra frente(metaforicamente falando, por favor).
Mesmo essa, eu acho que vou descobrindo aos poucos o que realmente significa porque os dias são belos, as noites são longas, cadeiras definham diariamente, portas batem umas nas outras procurando uma saída e a viagem é sintética porque você nunca sabe se está louco.
Boas descobertas, Delki! Pra você e seus leitores.
ResponderExcluirIsso aew! Vamos juntos deixando se ser instrospectivos e teóricos. Se seu nível de inglês for bom, recomendo o livro "Strategic Intuition" de William Duggan. Se não for bom, aprenda inglês e o leia! É muito bom! =D
ResponderExcluirAbraço!
escrevi "introspectivos" errado!! Ah, mas fica ae de lembrança...
ResponderExcluiré, realmente lendo aqui agora vi q o tempo justifica a mudança! Somos assim: mudamos constantemente! =]
ResponderExcluirArte! Sim! =] Blogar é fazer arte sem se preocupar com o que vai ser comentado... É estar aberto a criticas e elogios e opiniões. Ser aberto a isso é verdadeira arte! ;*
introspectivo e teórico! Conheco essa fase sua! XD A viagem é sintética!
ResponderExcluirAdorei.
ResponderExcluirInclusive a mudança.
FAz bem.
Bjs