Pular para o conteúdo principal

Belas Vozes & Cores Exageradas


Olha, ontem eu fui lá no tal do Vozes e Cores a recomendação de uma dita amiga minha que também participa da cantoria. Gostei muito do que vi mas não me lembro das músicas para analisar uma a uma, a grande maioria a minha ignorância infantil de quem nasceu na década de 80(sim, 89 ainda é 80, i'm rulez) não me permitiu conhecer.

Em todo caso, eu gostei bastante do que vi e ouvi, deve ter sido um desafio para a maioria deles cantar sentado, e ficou bem bonita a apresentação como um todo. Regidos pela digníssima Elene Tipple o Coral Vozes e cores da PUC goiás deu show nessa quarta-feira-fria(comentário de quem não foi ao evento no aconhego de um carro com vidros fechados). Cheio de solos de amadores que estavam super inseguros soaram muito bem la dentro, a interpretação de cada um, mesmo os que estavam ao fundo do palco me impressionou. A simplicidade do garçom que serviu como narrador de toda a apresentação e a corista bêbada foram um show a parte.


Minhas críticas são algumas e talvez não devam ser consideradas: As leves escorregadas que a banda deu com relação ao coro tornaram em alguns momentos meio constragedor assistir ao espetáculo, no início a iluminação estava como deveria ter permenecido: lembrando a iluminação de um bar, com algumas pessoas conversando... na verdade a interpretação do coro estava tão boa que no início eu de fato achei que estivesse dentro de um bar. Aí na segunda música me chapam um verde agressivo ao fundo de toda a apresentação, quebrando o clima soturno de boêmios que estão pra entrar na madrugada sambista de um Rio de Janeiro malandro... Sério, a variação de cores durante a apresentação não foi nem um pouco legal, gostei do truque com os esqueiros, mas lamento que eles não estiveram estáveis durante o solo do... rapaz? não me lembro quem estava solando na hora.

Mas por falar em solo, estou ainda admirado com a força e estabilidade da voz de Lais de Castro que teve uma performance cheia de expressões durante toda a apresentação do coral, muito prejudicada pela iluminação, que por idéia de alguém foi substituída por lâmpadas frias e erráticas de lanternas brancas que zanzaram como moscas na mão dos coristas na tentativa de iluminar a pobre corista.

Por fim, o único momento que as luzes se justificaram foi no final quando todos se levantaram e cantando de pé como num carnaval começaram uma festa bem legal no palco. Como a entrada foi maravilhosamente franca, dizer que valeu cada centavo soaria como uma ironia dispensável, prefiro dizer que valeu cada minuto e muito me agradou toda a apresentação. Espero e(porque não?) recomendo a próxima em que, se eu me lembrar dou um toque para os milhares e infindáveis leitores desse blog que não foi largado por ninguém nas últimas 8 horas.

Gracia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ahh Minecraft...

Eu entendo o porque das pessoas dizerem coisas inconvenientes sobre minecraft. Isso acontece porque as pessoas são, em sua maioria, idiotas. A internet está cheia de definições sobre o jogo, os companheiros leitores (e seus respectivos ursos) podem encontrá-las em sites e fóruns. Vou colar aqui a definição da Wikipedia, porque ela é a enciclopédia da internet, porque nós nunca sabemos quanto tempo aquele artigo vai durar e porque ela aparentemente está bem completa. Minecraft é um jogo eletrônico sandbox e independente que permite a construção usando blocos (cubos) dos quais o mundo é feito. Foi criado por Markus "Notch" Persson. O desenvolvimento de Minecraft começou por volta do dia 10 de maio de 2009. A jogabilidade foi baseada nos jogos Dwarf Fortress, Dungeon Keeper e Infiniminer.   O jogo envolve o manuseio do jogador, bem como a interação de vários tipos de blocos entre si em um ambiente tridimensional. O jogador assume um personagem que pode destruir, cria

Eu não quero ter uma pamonharia

Eu não queria ter uma pamonharia porque eu teria que saber fazer pamonha. Eu não tenho interesse em saber fazer pamonha, acho incrivelmente gostosa e acho que se justifica todo dinheiro gasto em pamonharias. Acho na verdade que deveriam ter mais pessoas gastando seu dinheiro para comer pamonhas, pamonhas são gostosas, massa de milho ralado com queijo(queijo)dentro, as vezes linguiça e as vezes alguma outra coisa que dificilmente fica ruim; Eu diria que ficou ruim, por exemplo, o dia em que um amigo meu achou uma barata numa pamonharia aqui de Goiás. Quando ele afirmou para o garçom que a linguiça da pamonha dele tinha perninhas e o mesmo conferiu a veracidade do fato, ficou desesperado e pediu que não fosse feito nenhum alarde sobre o assunto, ele poderia levar 20 pamonhas para casa... Eu não ia querer 20 pamonhas com baratas... Mas as baratas não tiram o mérito das pamonhas e sua relação é limitada a casos isolados, de maneira nenhuma devem ser encarados como maioria. Apesar de ser

Como minha adolescência começou e terminou em 1 ano

Eu faço aniversário dia 14 de abril, se um ano fosse um minuto eu faria aniversário mais ou menos aos 16 segundos do ano. Em 2004 eu fiz 15 minutos e acho que foi o único ano que eu fui adolescente. Foi bem rápido. Eu não sei bem porque eu pensei nisso mas eu sempre vejo o ano de 2003 de um jeito lúdico e imbecil e 2005 como o início do fim, 2004 acabou sendo o ano perfeito para ser considerado um ano de transição, transformação ou qualquer outro termo que queiram aplicar a isso. Infelizmente minha memória não me permite lembrar de muitas coisas que aconteceram naquele ano, mas eu me lembro de uma grande festa de 15 anos que fui, me lembro de paixonites doídas, me lembro de montinhos aos sábados na praça de frente ao colégio onde eu estudava, me lembro de conhecer os primos de um dos meus melhores amigos(que se tornaram co-amigos com o primo), me lembro de assistir Clube da Luta, Beleza Americana, conhecer mais profundamente Coldplay e Legião Urbana, eu diria que meus gostos e impres