Pular para o conteúdo principal

Testemunho

Foi pedido que descrevêssemos o nosso testemunho... uma espécie de antes e depois em relação a nossa conversão.
Aos que não sabem ainda, eu creio em Cristo Jesus como meu único e suficiente salvador; o que isso significa? Que eu acredito que Deus mandou o filho dEle para viver como homem na terra, e morrer numa cruz para que ele(o Filho) pagasse pelos meus pecados contra Deus. Houve uma dívida, um preço que eu só poderia pagar com a eternidade da minha alma em sofrimento e houve a redenção para quem cresse que Jesus de fato veio a terra e que Ele é o único caminho que leva a Deus.

Eu sempre tive certeza de uma coisa na vida que eu aprendi com minha mãe, "na vida eu só tenho certeza de uma coisa, da morte" e uma das coisas que eu percebi quando eu me converti é que não é só disso que eu tenho certeza, também tenho certeza da vida eterna, como os meus pecados foram pagos, eu tenho certeza de que quando eu morrer eu vou passar a eternidade com Deus, louvando-o.

Pecados? Bobagem!
Pecado são as diversas formas de desobediência que nós cometemos contra o que Deus nos mandou fazer, que acaba sendo "não pecar". Eu posso afirmar com certeza de que antes de eu ser convertido eu era um escravo do pecado, eu chorava constantemente e quis morrer por muito tempo, eu chorava porque eu era egoísta e infantil não me preocupava com as pessoas e só queria que eu fosse agradado, eu precisava disso, eu pecava quando eu via a porcaria da pornografia, eu desobedecia a Deus porque eu buscava antes os meus interesses, as minhas vontades precisavam ser satisfeitas para que eu ficasse momentaneamente feliz. "Eu quero uma namorada", "Eu quero um emprego", "Eu quero uma vida feliz no ártico", desejos normais de qualquer pessoa e não condeno o desejo em si, o que eu condeno é quando nós colocamos isso na frente de Deus na nossa escala de prioridades.
Honestamente? Eu era muito assaltado quando não era convertido, de verdade, essa foi uma mudança notável, porque eu era assaltado com uma frequencia inacreditável e depois que eu voltei pra Cristo, voltei pra igreja eu nunca mais fui assaltado.

Antes meu coração vivia num escuro profundo, desejava a morte das pessoas de maneiras variadas e como um verme que trama o mal contra as pessoas eu vivia no meu mundinho sozinho, tentando segurar a areia do tempo que escorria rápida entre meus dedos enquanto eu via a minha "religião" baseada em amigos desabar. Meus pilares para tentar viver eram meus amigos, meu colégio, e um possível emprego no futuro e sabe o que eu descobri? Só existe um pilar que sustenta vidas, só existe uma religião que não escorre com o tempo e que fica cada vez maior, nos fazendo menor e este é Cristo Jesus.

Você pode correr o quanto quiser(e eu corri um tanto bom) tentando encontrar uma cura para um vazio inexplicável que você sente quando está em casa sem fazer nada e começa a passar os canais na televisão rápido demais, você sabe que tem alguma coisa além de tédio, num é algo físico mas dói demais e se você estiver sentindo isso sugiro e coloque os joelhos no chão e fale pra Deus para Ele te mostrar o verdadeiro caminho, existe um vazio em todos nós que você tenta encher com amigos/família/dinheiro/sexo/emprego/álcool/drogas mas nada, nada pode preencher além de Jesus.

E meu amigo, se você está lendo isso, se você colocou alguma coisa no google e caiu nesse blog e chegou até esse ponto do post considere-se chamado, você vai ter sua vida mudada. Eu não parei de pecar... não ainda, mas eu não sou mais um escravo saca? Eu me arrependi dos meus pecados e Ele me lavou com seu sangue, lá na cruz, há uns 2000 anos, eu tenho a esperança(entenda esperança como uma certeza com base na fé) de morar com Deus e hoje eu não minto graças a Deus, pelo Espírito de Deus que habita em mim eu sou capaz de ser justo. Mas isso não é porque eu sou o máximo, mas porque cada dia mais eu posso dizer que o "eu" que eu conheci antes morreu, e Cristo vive em mim, por isso eu oro todos os dias pra que Deus tire mais de mim e coloque mais de Cristo, só quando você aprende que você está em pecado e que sem Deus você não é nada, é que você está pronto para mudar.

Menos de você, mais de Cristo.

Procure a Deus enquanto se pode achar meu caro, haverá um tempo em que não terá essa oportunidade.
Eu vou colocar todas as tags do blog nessa postagem, porque nenhuma outra é mais importante, e porque eu quero que você caia do google direto aqui. Fica com Deus caro visitante, porque só isso importa.

Comentários

  1. Parabéns pelo testemunho, Ruither! Não foi um "tristemunho" rsrs, mas uma verdadeira convicção de vida em Cristo, que mais pessoas possam buscar essa certeza ao ler o seu texto, e a blogosfera possa se rechear de iniciativas assim.
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Muito massa o testemunho, Ruither! Realmente, nada pode nos prencher para sempre como Cristo tem preenchido! Que mais pessoas possam entender isso e serem realmente felizes!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Ruither,
    A cada postagem mais vc me impressiona. E o q eu quero deixar registrado é q a gente q vê vc, mesmo nesse jeitão caladão às vezes, mas q tem o prazer de conviver em tantos momentos diferentes, sabe q a luz de Cristo BRILHA em vc, de uma forma impressionante.
    Amo vc demais da conta, brother. Dimaaaaaaidaconta.... kk
    Q Ele continue te abençoando, como eu sei q tem abençoado a todo instante, mesmo naqueles q a gente acha q não há saída..... pq cada aprendizado, é uma forma nova de testemunho.
    Vc tem sido luz na minha vida.
    Beijos,
    Simone

    ResponderExcluir
  4. Véi, que loko esse seu post...
    fiquei muito feliz com o que li...
    Dá vontade de lutar com mais força quando a gente lê um testemunho como esse...
    bom d+
    abraço...
    flw
    =]

    ResponderExcluir
  5. brother,
    muito massa o que vc disse.
    mt legal mesmo, de coração.
    abração !

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Ahh Minecraft...

Eu entendo o porque das pessoas dizerem coisas inconvenientes sobre minecraft. Isso acontece porque as pessoas são, em sua maioria, idiotas. A internet está cheia de definições sobre o jogo, os companheiros leitores (e seus respectivos ursos) podem encontrá-las em sites e fóruns. Vou colar aqui a definição da Wikipedia, porque ela é a enciclopédia da internet, porque nós nunca sabemos quanto tempo aquele artigo vai durar e porque ela aparentemente está bem completa. Minecraft é um jogo eletrônico sandbox e independente que permite a construção usando blocos (cubos) dos quais o mundo é feito. Foi criado por Markus "Notch" Persson. O desenvolvimento de Minecraft começou por volta do dia 10 de maio de 2009. A jogabilidade foi baseada nos jogos Dwarf Fortress, Dungeon Keeper e Infiniminer.   O jogo envolve o manuseio do jogador, bem como a interação de vários tipos de blocos entre si em um ambiente tridimensional. O jogador assume um personagem que pode destruir, cria

Eu não quero ter uma pamonharia

Eu não queria ter uma pamonharia porque eu teria que saber fazer pamonha. Eu não tenho interesse em saber fazer pamonha, acho incrivelmente gostosa e acho que se justifica todo dinheiro gasto em pamonharias. Acho na verdade que deveriam ter mais pessoas gastando seu dinheiro para comer pamonhas, pamonhas são gostosas, massa de milho ralado com queijo(queijo)dentro, as vezes linguiça e as vezes alguma outra coisa que dificilmente fica ruim; Eu diria que ficou ruim, por exemplo, o dia em que um amigo meu achou uma barata numa pamonharia aqui de Goiás. Quando ele afirmou para o garçom que a linguiça da pamonha dele tinha perninhas e o mesmo conferiu a veracidade do fato, ficou desesperado e pediu que não fosse feito nenhum alarde sobre o assunto, ele poderia levar 20 pamonhas para casa... Eu não ia querer 20 pamonhas com baratas... Mas as baratas não tiram o mérito das pamonhas e sua relação é limitada a casos isolados, de maneira nenhuma devem ser encarados como maioria. Apesar de ser

Como minha adolescência começou e terminou em 1 ano

Eu faço aniversário dia 14 de abril, se um ano fosse um minuto eu faria aniversário mais ou menos aos 16 segundos do ano. Em 2004 eu fiz 15 minutos e acho que foi o único ano que eu fui adolescente. Foi bem rápido. Eu não sei bem porque eu pensei nisso mas eu sempre vejo o ano de 2003 de um jeito lúdico e imbecil e 2005 como o início do fim, 2004 acabou sendo o ano perfeito para ser considerado um ano de transição, transformação ou qualquer outro termo que queiram aplicar a isso. Infelizmente minha memória não me permite lembrar de muitas coisas que aconteceram naquele ano, mas eu me lembro de uma grande festa de 15 anos que fui, me lembro de paixonites doídas, me lembro de montinhos aos sábados na praça de frente ao colégio onde eu estudava, me lembro de conhecer os primos de um dos meus melhores amigos(que se tornaram co-amigos com o primo), me lembro de assistir Clube da Luta, Beleza Americana, conhecer mais profundamente Coldplay e Legião Urbana, eu diria que meus gostos e impres