Pular para o conteúdo principal

MP3

Acho que todo mundo que porventura esteja lendo isso, tem, já teve, pretende ter ou conhece alguém que possui um mp3 player. Hoje falarei sobre o impacto que isso pode ter sobre o psicológico de uma pessoa. Primeiramente, às pessoas que não gostam de música, sintam-se a vontade para pararem esta leitura por aqui.

Acho que posso definir como "febre" o que tem acontecido no mundo todo no que diz respeito aos mp3 players, isso é natural porque vem de muito antes do formato mp3 chegar ao mercado, sendo que necessidade de ouvir música em qualquer lugar já havia sido "satisfeita' quando a Sony lançou o famoso Walkman, que se consistia em uma fita cassete ligada a um player para ela. Eu não vou fazer nenhuma pesquisa grandiosa pra fazer esse post então não vou ficar dando informações curiosas, apenas relatar o que eu acabo percebendo. As pessoas desde que o capitalismo surgiu, se tornam muito mais individualistas, claroq eu os meios de comunicação interativos colaboraram pra isso(sim, é óbvio que eu to falando da televisão) mas em todo caso acho que é injusto colocar toda a culpa nela, vídeo-games nunca me impediram de brincar na rua aqui na frente de casa(isso porque eu não tinha um videogame), logo eu me acostumei a sair jogar bola na rua e me distrair falando bobagens e brincando de pique - esconde aqui na porta de casa, só que aí veio o computador e eu me machuquei e acabei gostando mais do computador do que da bola, ótimo aqui estou eu hoje escrevendo sobre como um computador pode ser legal mas a questão não é essa, depois do computador(que nem todos gostavam) veio a internet que muita gente gosta mas nem todas sabem mecher, por isso tem muita gente que não se interessa(sim, tem gente que não se interessa por internet!). Pronto apesar de ter gente que não gosta a maioria tem um conhecimento básico e acaba se viciando em coisas úteis como orkut, msn, youtube e escrever um blog sabendo que ninguém vai lê-lo, mas ai a merda já tava feita, ninguém mais se olha(não me faz falta) ninguém mais conversa sem colocar um "xD" no final da frase e eu sou a prova viva de "Do The Evolution"(vide Do The Evolution do Pearl Jam), resumindo, quando estávamos todos possuídos pelo meio de comunicação e interatividade mais legal do planeta, criaram o formato mp3, músicas que ocupam um pequeno espaço dentro do seu disco rígido(vide cursinho de informática pra saber o que é disco rígido) e que podem ser tocadas em qualquer lugar que você esteja.

Agora todo lugar onde eu vou, quando alguém me pede alguma coisa eu não escuto, quando querem falar comigo eu não dou bola, se você leva seu mp3 pruma festa vai ser o cúmulo da auto-exclusão, porque ninguém te ouve(já que você não fala), você não ouve ninguém e não se interessa. Você entra no Ônibus e tem trocentos negos toscos escutando funk, não estou reclamando de jeito nenhum. É bom que não toca no ônibus pra todo mundo escutar, mas a questão é que os mp3 estão nos ferrando, acabando com todo tipo de relacionamento amigável entre seres humanos, ou vai me dizer que você fica feliz quando aquele serzinho com um largo sorriso no rosto fica fazendo sinal pra você tirar o fone do ouvido e quando você tira, é obrigado a escutar alguma asneira[interrogação] Agora eu to me perguntado, porque será que eu resolvi escrever esse assunto legal de forma tão medíocre[interrogação] Poxa gente desculpa aí, mas quero deixar claroq eu gosto muito do meu mp3 e apesar de todas as antisociais que ele provoca(talvez seja até por isso que eu gosto tanto dele) eu gosto demais dele e espero que todos um dia tenham seus próprios mp3 para ninguém mais conversar e o mundo será dominado por um belo silêncio.

Putz que post inútil e desorganizado!

Comentários

  1. é realmente a maldita inclusão digital e o barateamento de produtos tem nos sujeitados isso, mundos particulares, sem necessidade do toque e nada mais.

    mas vc não acha ke esta sendo um pouco elton john demais?(pra quem ñ sabe ele tento acabar com a net no reino unido)

    realmente esses mundos privados existem mas nem por isso as pessoas estão evitando o toque, ainda ha crianças brincando nas ruas, vc ainda se reune com seus amigos pra joga cunversa fora, vc ainda tem contato com o mundo esterior.

    eu apenas acho q essas coisas "humanas" iram diminuir mas não desaparecer.

    ResponderExcluir
  2. anem. eu quero comentar mas não quero fazer esses comentários reflexivos sobre o assunto. =D

    Ah. Acho que leva a exclusão sim! Eu mesma quando não tava afim de conversar com ninguém botava o mp3 pra tocar. (mas não é sempre por causa disso, claro)

    E mesmo que as "coisas humanas" apenas diminuam, acho que já é muito ruim! A relação entre as pessoas é uma coisa muito boa, muito mais importante que essas tecnologias aí.

    Será que nossos filhos tb vao brincar na rua? Acho que não.. por ser perigoso, por ter algo melhor em casa pra fazer com um videogame, etc..

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Ahh Minecraft...

Eu entendo o porque das pessoas dizerem coisas inconvenientes sobre minecraft. Isso acontece porque as pessoas são, em sua maioria, idiotas. A internet está cheia de definições sobre o jogo, os companheiros leitores (e seus respectivos ursos) podem encontrá-las em sites e fóruns. Vou colar aqui a definição da Wikipedia, porque ela é a enciclopédia da internet, porque nós nunca sabemos quanto tempo aquele artigo vai durar e porque ela aparentemente está bem completa. Minecraft é um jogo eletrônico sandbox e independente que permite a construção usando blocos (cubos) dos quais o mundo é feito. Foi criado por Markus "Notch" Persson. O desenvolvimento de Minecraft começou por volta do dia 10 de maio de 2009. A jogabilidade foi baseada nos jogos Dwarf Fortress, Dungeon Keeper e Infiniminer.   O jogo envolve o manuseio do jogador, bem como a interação de vários tipos de blocos entre si em um ambiente tridimensional. O jogador assume um personagem que pode destruir, cria

Eu não quero ter uma pamonharia

Eu não queria ter uma pamonharia porque eu teria que saber fazer pamonha. Eu não tenho interesse em saber fazer pamonha, acho incrivelmente gostosa e acho que se justifica todo dinheiro gasto em pamonharias. Acho na verdade que deveriam ter mais pessoas gastando seu dinheiro para comer pamonhas, pamonhas são gostosas, massa de milho ralado com queijo(queijo)dentro, as vezes linguiça e as vezes alguma outra coisa que dificilmente fica ruim; Eu diria que ficou ruim, por exemplo, o dia em que um amigo meu achou uma barata numa pamonharia aqui de Goiás. Quando ele afirmou para o garçom que a linguiça da pamonha dele tinha perninhas e o mesmo conferiu a veracidade do fato, ficou desesperado e pediu que não fosse feito nenhum alarde sobre o assunto, ele poderia levar 20 pamonhas para casa... Eu não ia querer 20 pamonhas com baratas... Mas as baratas não tiram o mérito das pamonhas e sua relação é limitada a casos isolados, de maneira nenhuma devem ser encarados como maioria. Apesar de ser

Como minha adolescência começou e terminou em 1 ano

Eu faço aniversário dia 14 de abril, se um ano fosse um minuto eu faria aniversário mais ou menos aos 16 segundos do ano. Em 2004 eu fiz 15 minutos e acho que foi o único ano que eu fui adolescente. Foi bem rápido. Eu não sei bem porque eu pensei nisso mas eu sempre vejo o ano de 2003 de um jeito lúdico e imbecil e 2005 como o início do fim, 2004 acabou sendo o ano perfeito para ser considerado um ano de transição, transformação ou qualquer outro termo que queiram aplicar a isso. Infelizmente minha memória não me permite lembrar de muitas coisas que aconteceram naquele ano, mas eu me lembro de uma grande festa de 15 anos que fui, me lembro de paixonites doídas, me lembro de montinhos aos sábados na praça de frente ao colégio onde eu estudava, me lembro de conhecer os primos de um dos meus melhores amigos(que se tornaram co-amigos com o primo), me lembro de assistir Clube da Luta, Beleza Americana, conhecer mais profundamente Coldplay e Legião Urbana, eu diria que meus gostos e impres