Pular para o conteúdo principal

Propaganda do carro que eu não lembro o nome.

“Eu faço parte de um grupo de pessoas que não faz escolhas óbvias.”
“Enquanto a maioria quer o que é modinha, nós queremos o que dá vontade.”
“Enquanto a maioria vai onde todo mundo vai, nós vamos onde é mais bacana”



A propaganda termina com a seguinte frase:
"Se você também tem uma cabeça diferente, deve dirigir o mesmo carro que eu."



Receio que esteja esquecendo de uma das frases lá em cima, mas me parece bem óbvia a idéia. Uma propaganda com imagens que chamam a atenção, com pessoas com cabeça de flor e pessoas com cabeça de vaca e Alpha(o robozinho do 1º power rangers), você vai olhando para as imagens e escutando o texto e vai dizendo "nossa eu sou assim" chega no final a voz encantadora diz que se você também tem uma cabeça diferente tem que dirigir o mesmo carro que ela... Agora vamos analisar:

Qual a conexão entre a cabeça diferente dela e o CARRO que ela dirige?! Se fosse uma combe com flores tipo surfista ou hippie(me lembrei do Scooby Doo), mas é um carro tipo ford focus, com cara de tiozão, e ela diz que se a gente tem nossa cabeça diferente é pra dirigir o carro. Não tenho nada contra o carro mas o que que tem a ver? Certo, esse foi o primeiro ponto.

Agora da uma lida de novo na frase:
"Se você também tem uma cabeça diferente, deve dirigir o mesmo carro que eu."

Então você quer vender seu carro par ao grupo de pessoas que não fazem escolhas óbvias e tem uma cabeça diferente? AAA bom, então vocês estão adimitindo uma ausência de lucros se preocupando agora em vender para uma "minoria desprivilegiada", viram? Pensem nisso e não comprem o carro da propaganda que eu não sei o nome.



[delki8]

Comentários

  1. hhum.....eu gostei dessa analogia! eu nao tinha prestado atençao nesse detalhe de pensar diferente e comprar o MESMO carro que o propagandista! mto bem pensado meu caro jovem mancebo!
    Mas somos meio assim ne? queremos ser uma geração que pensa diferente, que não segue a massa, mas no fim estamos fazendo as mesmas coisas né?! Mas o caminho que nos leva a Cristo é justamente esse diferencial! Mto luta e dedicação chegaremos la!
    um grande abraço

    ResponderExcluir
  2. Agora que você falou eu percebi, o narrador(a) entra em contradição varias vezes durante o comercial...

    PS: Obrigado pela visita no meu blog e respondendo a pergunta; sim, foi eu mesmo que fiz aquela montagem.

    abraço

    ResponderExcluir
  3. Eu tb ja tinha achado essa propaganda tosca. Nada a ver. Mal bolada. Tosca!

    ResponderExcluir
  4. mas essa propaganda se contradiz mtaas vezes...um dia explico q q eu pensei...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Ahh Minecraft...

Eu entendo o porque das pessoas dizerem coisas inconvenientes sobre minecraft. Isso acontece porque as pessoas são, em sua maioria, idiotas. A internet está cheia de definições sobre o jogo, os companheiros leitores (e seus respectivos ursos) podem encontrá-las em sites e fóruns. Vou colar aqui a definição da Wikipedia, porque ela é a enciclopédia da internet, porque nós nunca sabemos quanto tempo aquele artigo vai durar e porque ela aparentemente está bem completa. Minecraft é um jogo eletrônico sandbox e independente que permite a construção usando blocos (cubos) dos quais o mundo é feito. Foi criado por Markus "Notch" Persson. O desenvolvimento de Minecraft começou por volta do dia 10 de maio de 2009. A jogabilidade foi baseada nos jogos Dwarf Fortress, Dungeon Keeper e Infiniminer.   O jogo envolve o manuseio do jogador, bem como a interação de vários tipos de blocos entre si em um ambiente tridimensional. O jogador assume um personagem que pode destruir, cria

Eu não quero ter uma pamonharia

Eu não queria ter uma pamonharia porque eu teria que saber fazer pamonha. Eu não tenho interesse em saber fazer pamonha, acho incrivelmente gostosa e acho que se justifica todo dinheiro gasto em pamonharias. Acho na verdade que deveriam ter mais pessoas gastando seu dinheiro para comer pamonhas, pamonhas são gostosas, massa de milho ralado com queijo(queijo)dentro, as vezes linguiça e as vezes alguma outra coisa que dificilmente fica ruim; Eu diria que ficou ruim, por exemplo, o dia em que um amigo meu achou uma barata numa pamonharia aqui de Goiás. Quando ele afirmou para o garçom que a linguiça da pamonha dele tinha perninhas e o mesmo conferiu a veracidade do fato, ficou desesperado e pediu que não fosse feito nenhum alarde sobre o assunto, ele poderia levar 20 pamonhas para casa... Eu não ia querer 20 pamonhas com baratas... Mas as baratas não tiram o mérito das pamonhas e sua relação é limitada a casos isolados, de maneira nenhuma devem ser encarados como maioria. Apesar de ser

As Crônicas de Nárnia

Eu não tenho mais 13 anos. Mas ainda sim estou surpreso e emocionado com a série de C.S. Lewis: As Crônicas de Nárnia , cada livro com uma abordagem maravilhosa do reino de Deus, eu ando sem inspiração pra escrever sobre as coisas mas eu gostaria de deixar minhas mais sinceras recomendações à série que pode(ou podia, na minha época) ser comprada no submarino por um preço abaixo do que ela merece. O Sobrinho do Mago me inseriu no mundo recém criado e me fez perceber o quão bom era Nárnia em comparação com nosso mundo, e como o nosso mundo poderia perecer através da maldade e da ambição, a macieira narniana no final do livro, o mundo destruído e morto de Charn e o bosque entre os mundos foram as coisas que mais me marcaram no primeiro livro da série. O Leão, a Feiticeira e o Guarda Roupa por ser o primeiro da série escrito por C.S. Lewis nota-se (e essa opinião veio do comentário que o @ZeBokinha fez ontem numa conversa comigo) o quão decidido ele estava em escrever algo para crian