Pular para o conteúdo principal

O amor pela nossa bandeira é para nós a maior vitória.

Ahh,nada demais não.Cabei de chegar da escola,bebei meia coca e comi muito feijão tropeiro.Nada de tentar salvar a juventude de ser um rótulo em suas propagandas de cerveja por hoje.Vim aqui estudar pra lamentável prova de matemática de amanhã,to ouvindo oasis,que é bom demais.Pra ser mais específico,I hope I think I now.Afinal de contas,I hope I think I now.Tava ouvindo o melhor cd dos engenheiros do hawaii ontem,várias váriaveis.Vou me poupar das várias interpretações metafóricas que dou a este cd,para apenas comentar sobre o herdeiro de pampa pobre.Na música,eles levantam a questão do herdeiro de pampa pobre,que dessa pampa que falam a ele á história,não há nenhum vestígio.E eu pensei nisso.Realmente,o que nós temos sobrando são herdeiros de pampa pobres.Eu não sou herdeiro de pampa algum,talvez seria herdeiro do cerrado pobre,mas o conceito é válido.Porque as coisas cada vez estão mais ligados e tendemos a perder mais e mais o propósito de valorizar o que é nosso.Sentimentos como patriotismo ou bairrismo são considerados ignorâncias pela vanguarda jovem,na sua melhor essência.Infelizmente,para essa vanguarda.Eu me recuso a abrir mão dessa ignorância,e mesmo sendo herdeiro de um cerrado pobre,devastado pela influência do eixo rio-são paulo,abalado por um geraçãozinha burguezinha que fala que goiânia é uma roça asfaltada,ou uma roça grande,e praticamente enfraquecido pela nossa político agropecuária,que sofre os efeitos de tal escolha econômico,com o valor dos nosso grãos oscilando de acordo com a incompetência do atual presidente,eu tenho muito orgulho de ser goiano.Praticamente não há sentido algum em tal preferência.Talvez,mas sinto muito orgulho de tudo isso,e muito amor por coisas como música sertaneja ou o goiás esporte clube.Pra falar a verdade,se jogar o goiás e a seleção brasileiro,com certeza torcerei para o goiás.Mesmo com todos os desapontamentos comparados com outros grandes times do brasil,Mas afinal,como diz o nosso belo hino,
o amor pela nossa bandeira é para nós a maior vitória.Faço dessa uma constante.Porque creio que assim conseguiremos vitórias maiores que indiretamente refletirão em nossas vidas.E como diria a música.Porque eu não quero deixar pro meu filho a pampa pobre que herdei dos meus pais.Pois bem,se for preciro,eu volto a ser caudilho,por esse cerrado,que ficou pra trás,porque eu não quero deixar pro meus filhos,o cerrado pobre que herdei dos meus pais.



Ouvindo,soldier of love,beatles live at bbc,1966,pra me poupar explicações.



e,pra acrescentar,herdeiro de pampa pobre.


muito bom,vale ouvir.

abraços,
soldier of love.

Comentários

  1. Cara, que texto excelente, apesar de eu não ser nem de longe, patriota, gostei muito do texto. Queria sim ir morar na droga do eixo rio - são paulo e curtir um clima mais frio. Sabendo que não vou conseguir escrever um comentário decente então vou ficar só no parabéns pois eu eralmente gostei demais do texto cara. Abraço.

    ResponderExcluir
  2. adorei o texto!!!

    x)

    vc escreve bem msmo "soldier of love" ( eu não me acostumo com esse nome! )

    mas... precisa gostar de música sertaneja tb?
    essa questão que vc colocou eh bem legal, andei pensando nisso ultimamente, mas nao sei se continuo achando goiânia uma roça asfaltada por ver playboys escutando música sertaneja com seus carros rebaixados e tratando as mulheres como vacas... ou se eu me orgulho disso daqui com a consciencia de que existem pessoas produzindo coisas boa aqui, e é esse grupo "pseudo-intelectual", que cria essa imagem de "roça-asfaltada" ...

    será possivel um grupo que valoriza as coisas regionais sem ser um "pseudo-pião" ou um "pseudo-cult" ?

    andam falando bastante do movimendo da tropicália, como algo que está voltando hoje... talvez o brasil e o mundo, não só nosso cerrado, tem dificuldades para abraçar o que eh nosso...

    mas depois falemos sobre a tropicália!

    x)

    ResponderExcluir
  3. Puts...

    concordo plenamentecom vc soldier

    (a não ser pela parte do amor ao goias, prefiro o vila)

    afinal essa é a nossa terra o nosso pais...

    e devemos ter amor por elas, mesmo que elas estejam nas mão de incompetentes, devemos manter a esperança de que tudo um dia vai melhorar, e de que podemos fazer alguma coisa pra mudar...

    e evitar que nossos filhos não herdem não só o cerrado mas tambem o pais pobre que herdamos de nossos pais

    ResponderExcluir
  4. Congratulations for your fine text.
    Very good e make us think....
    What better person will be when will be person better???
    Keep writing....
    Just keep writing...
    And dont forget that the write word is a jewel that it needs to be worked a lot to be a masterpiece.
    Look a masterpiece in each little word you write.
    And may will you find the vitory.
    Best regards.Great hug.

    ResponderExcluir
  5. O amor pela bandeira do verdão é uma grande vitória pra mim.
    Estado... não. Eu também não sou patriota. Mas foi um otimo texto.

    " QUE PAMPA É ESSA QUE EU RECEBO AGORA? "

    ResponderExcluir
  6. Caramba Plínio!!! Seu texto ficou muito bom! Acho que você conseguiu nos passar a idéia do que você queria mostrar.
    Parabéns mais uma vez! Não deixe de escrever e colocar no blog.
    Abração meu brother!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Ahh Minecraft...

Eu entendo o porque das pessoas dizerem coisas inconvenientes sobre minecraft. Isso acontece porque as pessoas são, em sua maioria, idiotas. A internet está cheia de definições sobre o jogo, os companheiros leitores (e seus respectivos ursos) podem encontrá-las em sites e fóruns. Vou colar aqui a definição da Wikipedia, porque ela é a enciclopédia da internet, porque nós nunca sabemos quanto tempo aquele artigo vai durar e porque ela aparentemente está bem completa. Minecraft é um jogo eletrônico sandbox e independente que permite a construção usando blocos (cubos) dos quais o mundo é feito. Foi criado por Markus "Notch" Persson. O desenvolvimento de Minecraft começou por volta do dia 10 de maio de 2009. A jogabilidade foi baseada nos jogos Dwarf Fortress, Dungeon Keeper e Infiniminer.   O jogo envolve o manuseio do jogador, bem como a interação de vários tipos de blocos entre si em um ambiente tridimensional. O jogador assume um personagem que pode destruir, cria

Eu não quero ter uma pamonharia

Eu não queria ter uma pamonharia porque eu teria que saber fazer pamonha. Eu não tenho interesse em saber fazer pamonha, acho incrivelmente gostosa e acho que se justifica todo dinheiro gasto em pamonharias. Acho na verdade que deveriam ter mais pessoas gastando seu dinheiro para comer pamonhas, pamonhas são gostosas, massa de milho ralado com queijo(queijo)dentro, as vezes linguiça e as vezes alguma outra coisa que dificilmente fica ruim; Eu diria que ficou ruim, por exemplo, o dia em que um amigo meu achou uma barata numa pamonharia aqui de Goiás. Quando ele afirmou para o garçom que a linguiça da pamonha dele tinha perninhas e o mesmo conferiu a veracidade do fato, ficou desesperado e pediu que não fosse feito nenhum alarde sobre o assunto, ele poderia levar 20 pamonhas para casa... Eu não ia querer 20 pamonhas com baratas... Mas as baratas não tiram o mérito das pamonhas e sua relação é limitada a casos isolados, de maneira nenhuma devem ser encarados como maioria. Apesar de ser

As Crônicas de Nárnia

Eu não tenho mais 13 anos. Mas ainda sim estou surpreso e emocionado com a série de C.S. Lewis: As Crônicas de Nárnia , cada livro com uma abordagem maravilhosa do reino de Deus, eu ando sem inspiração pra escrever sobre as coisas mas eu gostaria de deixar minhas mais sinceras recomendações à série que pode(ou podia, na minha época) ser comprada no submarino por um preço abaixo do que ela merece. O Sobrinho do Mago me inseriu no mundo recém criado e me fez perceber o quão bom era Nárnia em comparação com nosso mundo, e como o nosso mundo poderia perecer através da maldade e da ambição, a macieira narniana no final do livro, o mundo destruído e morto de Charn e o bosque entre os mundos foram as coisas que mais me marcaram no primeiro livro da série. O Leão, a Feiticeira e o Guarda Roupa por ser o primeiro da série escrito por C.S. Lewis nota-se (e essa opinião veio do comentário que o @ZeBokinha fez ontem numa conversa comigo) o quão decidido ele estava em escrever algo para crian