Pular para o conteúdo principal

Elton John defende o fim da internet

Elton John defende o fim da internet Quinta-feira, 02 de agosto de 2007 - 10h54

SÃO PAULO – Em entrevista ao tablóide londrino The Sun, o cantor inglês Elton John pediu o fechamento da internet, pois a rede estaria acabando com a indústria musical.

Na visão do cantor, um tecnófobo assumido, o fato de as pessoas conseguirem gravar em casa suas próprias canções representa um golpe na criação artística. Elton John afirma que a internet desestimula o contato pessoal, o que prejudicaria a qualidade das obras.

O cantor chega até a pregar uma ação direta contra a internet. "Saiamos às ruas, marchemos e façamos protestos, em vez de nos sentarmos em casa e entrarmos em blogs", afirmou ao jornal.

O último disco do músico, "The Captain & The Kid", vendeu apenas 100 mil cópias. O músico culpa os downloads pela vendagem modesta.

Marco Aurélio Zanni, da INFO
____________________________________________________________________
Elton John tem aliados contra web

Parece que o movimento ludita tomou mesmo corpo na Inglaterra. Depois de Elton John pedir o fechamento da web, são os professores de lá que pedem um chega pra lá nas redes Wi-Fi e no YouTube.

Deu no site Register, um dos melhores do mundo em tecnologia: o secretário-geral da Associação dos Professores Profissionais disse ontem que as crianças inglesas estão servindo de cobaia do Wi-fi.

Ele levantou a possibilidade de as ondas de rádio prejudicarem os cérebros de estudantes e professores, provocando a perda da capacidade de concentração e memória e causando dores de cabeça e fadiga, e pediu o fim das redes digitais.

A associação também sugeriu o banimento do YouTube, alegando que as crianças atacam umas às outras nos vídeos postados no site e – pior ainda – criticam os professores.

Pelo jeito, Ned Ludd encontrou sucessores à altura no século 21. Será que eles vão começar a quebrar PCs?
Por - Sandra Carvalho - INFO

____________________________________________________________________

Pronto, minha vez de falar...
Essas foram duas notícias que eu encontrei em blogs da revista INFO, como vocês podem perceber nosso aclamado cantor Elton John num ato que na minha opinião pode ser considerado de completo egoísmo e ignorância por parte dele. Como que tem tanto artista fazendo sucesso e ganhando rios de dinheiro com a própria música? a minha opinião ele é um bosta que não agrada mais ninguém, na teoria pessoas que escutam as músicas dele são pessoas com idade ligeiramete mais avançada(30+), muitos não tem tanta intimidade com um computador e muito menos vai passar horas no pc feito um adolescente que passa o dia inteiro ouvindo música. Se o cara não curte tecnologia tudo bem, se faz um som ruim, ótimo. Só não vem chorar as mágoas dele pra cima da humanidade e querer acabar com algo que já corre nas minhas veias.

Comentários

  1. Bom , delki...
    Essa é a sua opnião cara. De certo modo existe egoísmo sim , mas por outra parte seria bom , eu concordei com ele quando vi a noticia em outro site.

    Sabe , antes... achar algo legal , um texto , um livro , um LP , um disco de rock dos anos 30 ( hahaha ) era muito melhor do que pela net , voce se sentia outra passoa , um viajante que achou um oasis no deserto... se realizava por completo. Eu sou a favor da conquista por conta propria.

    Mas , cada um com sua cabeça.

    Abraço delki

    ResponderExcluir
  2. Você está fazendo um ataque pessoal a mim quando se referiu a adolecentes que passam o dia inteiro ouvindo música?

    ResponderExcluir
  3. ahh... ele ta querenu e voltar no tempo so pode...
    esses professores ai e que deviam educar seus alunos a fazerem bom uso da tecnologia...
    pq lixo ta em td lugar... a net so mostra isso p o mundo tooodo!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu acho q Elton John e um gay tecnofobo, e o Rafael concorda com ele, seria Rafael um gay tecnofobo!?
    brincadeiras a parte...

    ResponderExcluir
  5. Eu vou dar ouvido pra gay?! Nem ouvindo e nem parte alguma (créditos, atenção, é claro)!
    Elton John, Ziraldo e professores ingleses que se f****!

    ResponderExcluir
  6. eu simplesmente ñ concorto com o elton.... a internet é apenas mais uma forma de comunicação e assim como todas tem seus pros e contras

    ResponderExcluir
  7. Ah, discordo do Elton, apesar de adoraaaar as músicas dele, EEE ter menos de trinta anos. HeHEHe.

    ResponderExcluir
  8. Ahh.. argumentos não ficam convicentes e sérios se você ofende a outra parte!

    né um bosta nada!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Ahh Minecraft...

Eu entendo o porque das pessoas dizerem coisas inconvenientes sobre minecraft. Isso acontece porque as pessoas são, em sua maioria, idiotas. A internet está cheia de definições sobre o jogo, os companheiros leitores (e seus respectivos ursos) podem encontrá-las em sites e fóruns. Vou colar aqui a definição da Wikipedia, porque ela é a enciclopédia da internet, porque nós nunca sabemos quanto tempo aquele artigo vai durar e porque ela aparentemente está bem completa. Minecraft é um jogo eletrônico sandbox e independente que permite a construção usando blocos (cubos) dos quais o mundo é feito. Foi criado por Markus "Notch" Persson. O desenvolvimento de Minecraft começou por volta do dia 10 de maio de 2009. A jogabilidade foi baseada nos jogos Dwarf Fortress, Dungeon Keeper e Infiniminer.   O jogo envolve o manuseio do jogador, bem como a interação de vários tipos de blocos entre si em um ambiente tridimensional. O jogador assume um personagem que pode destruir, cria

Eu não quero ter uma pamonharia

Eu não queria ter uma pamonharia porque eu teria que saber fazer pamonha. Eu não tenho interesse em saber fazer pamonha, acho incrivelmente gostosa e acho que se justifica todo dinheiro gasto em pamonharias. Acho na verdade que deveriam ter mais pessoas gastando seu dinheiro para comer pamonhas, pamonhas são gostosas, massa de milho ralado com queijo(queijo)dentro, as vezes linguiça e as vezes alguma outra coisa que dificilmente fica ruim; Eu diria que ficou ruim, por exemplo, o dia em que um amigo meu achou uma barata numa pamonharia aqui de Goiás. Quando ele afirmou para o garçom que a linguiça da pamonha dele tinha perninhas e o mesmo conferiu a veracidade do fato, ficou desesperado e pediu que não fosse feito nenhum alarde sobre o assunto, ele poderia levar 20 pamonhas para casa... Eu não ia querer 20 pamonhas com baratas... Mas as baratas não tiram o mérito das pamonhas e sua relação é limitada a casos isolados, de maneira nenhuma devem ser encarados como maioria. Apesar de ser

As Crônicas de Nárnia

Eu não tenho mais 13 anos. Mas ainda sim estou surpreso e emocionado com a série de C.S. Lewis: As Crônicas de Nárnia , cada livro com uma abordagem maravilhosa do reino de Deus, eu ando sem inspiração pra escrever sobre as coisas mas eu gostaria de deixar minhas mais sinceras recomendações à série que pode(ou podia, na minha época) ser comprada no submarino por um preço abaixo do que ela merece. O Sobrinho do Mago me inseriu no mundo recém criado e me fez perceber o quão bom era Nárnia em comparação com nosso mundo, e como o nosso mundo poderia perecer através da maldade e da ambição, a macieira narniana no final do livro, o mundo destruído e morto de Charn e o bosque entre os mundos foram as coisas que mais me marcaram no primeiro livro da série. O Leão, a Feiticeira e o Guarda Roupa por ser o primeiro da série escrito por C.S. Lewis nota-se (e essa opinião veio do comentário que o @ZeBokinha fez ontem numa conversa comigo) o quão decidido ele estava em escrever algo para crian