Quinta-feira, 26 de Julho de 2007, 12:03
Datasul estréia no Second Life
Empresa de ERP inaugura seu espaço no game durante evento na próxima semana
A produtora brasileira de sistemas de ERP (gestão empresarial) ingressou no ambiente virtual Second Life. Seu espaço será inaugurado na próxima semana durante o Planeta Datasul, que será realizado em São Paulo, dias 1 e 2 de agosto. Uma das ações programadas no game virtual será a realização de pesquisas para identificar o que o Second Life realmente pode representar para clientes e parceiros, desenvolvendo todas as suas potencialidades. Considerando-se que a principal delas é a ampliação do relacionamento com os diversos públicos, que podem neste ambiente interagir e colaborar na criação de produtos e análise de novos conceitos e abordagens para soluções de TI e negócios. Nos próximos três a cinco anos, a empresa de consultoria Gartner Group prevê que as empresas serão afetadas por mundos virtuais, como o Second Life, principalmente para atividades de marketing e colaboração remota, como na área de design.
Aos inimigos do mundo virtual, preparem suas armas, seus sentimentalismos e demonstrações amorosas estão a cada dia se tornando um coraçãozinho com ++ ao lado. Ao que podemos perceber, o que já era óbvio tornou-se inevitável, um mundo virtual em que empresas e grupos de relacionamento passam a exercer-se de maneira muito mais influente e interativa na vida pessoal de cada internauta, internautas que agora vão passar a fazer do mundo virtual sua casa, vai ser(já é) onde compram, vendem, trocam idéias, conhecem pessoas, se casam, criam religiões, atacam outras empresas, e lançam mísseis em outro países, como o tixa vive dizendo... Os filmes sobre guerras na nossa época vão ser 4 nerds na frente de seus computadores invadindo bases militares e destruindo nações.
Aos inimigos do mundo virtual: preparem-se.
[delki8]
Hum...esta revolução está me cheirando à era digital de Megaman Battle Network...xD
ResponderExcluirComo também já são vistos estratégias de marketing em programas como Google Earth(desenho do firefox no deserto...) surge-se então mais uma oportunidade para tais façanhas. Que vença então o mais criativo e mais sábio pra aproveitar todas as oportunidades!!
@Muito interessante a reportagem e a análise feita sobre ela!