Pular para o conteúdo principal

Viva! Disse meu avatar no Second Life...


Quinta-feira, 26 de Julho de 2007, 12:03
Datasul estréia no Second Life
Empresa de ERP inaugura seu espaço no game durante evento na próxima semana
A produtora brasileira de sistemas de ERP (gestão empresarial) ingressou no ambiente virtual Second Life. Seu espaço será inaugurado na próxima semana durante o Planeta Datasul, que será realizado em São Paulo, dias 1 e 2 de agosto. Uma das ações programadas no game virtual será a realização de pesquisas para identificar o que o Second Life realmente pode representar para clientes e parceiros, desenvolvendo todas as suas potencialidades. Considerando-se que a principal delas é a ampliação do relacionamento com os diversos públicos, que podem neste ambiente interagir e colaborar na criação de produtos e análise de novos conceitos e abordagens para soluções de TI e negócios. Nos próximos três a cinco anos, a empresa de consultoria Gartner Group prevê que as empresas serão afetadas por mundos virtuais, como o Second Life, principalmente para atividades de marketing e colaboração remota, como na área de design.

Aos inimigos do mundo virtual, preparem suas armas, seus sentimentalismos e demonstrações amorosas estão a cada dia se tornando um coraçãozinho com ++ ao lado. Ao que podemos perceber, o que já era óbvio tornou-se inevitável, um mundo virtual em que empresas e grupos de relacionamento passam a exercer-se de maneira muito mais influente e interativa na vida pessoal de cada internauta, internautas que agora vão passar a fazer do mundo virtual sua casa, vai ser(já é) onde compram, vendem, trocam idéias, conhecem pessoas, se casam, criam religiões, atacam outras empresas, e lançam mísseis em outro países, como o tixa vive dizendo... Os filmes sobre guerras na nossa época vão ser 4 nerds na frente de seus computadores invadindo bases militares e destruindo nações.

Aos inimigos do mundo virtual: preparem-se.

[delki8]

Comentários

  1. Hum...esta revolução está me cheirando à era digital de Megaman Battle Network...xD
    Como também já são vistos estratégias de marketing em programas como Google Earth(desenho do firefox no deserto...) surge-se então mais uma oportunidade para tais façanhas. Que vença então o mais criativo e mais sábio pra aproveitar todas as oportunidades!!

    @Muito interessante a reportagem e a análise feita sobre ela!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Ahh Minecraft...

Eu entendo o porque das pessoas dizerem coisas inconvenientes sobre minecraft. Isso acontece porque as pessoas são, em sua maioria, idiotas. A internet está cheia de definições sobre o jogo, os companheiros leitores (e seus respectivos ursos) podem encontrá-las em sites e fóruns. Vou colar aqui a definição da Wikipedia, porque ela é a enciclopédia da internet, porque nós nunca sabemos quanto tempo aquele artigo vai durar e porque ela aparentemente está bem completa. Minecraft é um jogo eletrônico sandbox e independente que permite a construção usando blocos (cubos) dos quais o mundo é feito. Foi criado por Markus "Notch" Persson. O desenvolvimento de Minecraft começou por volta do dia 10 de maio de 2009. A jogabilidade foi baseada nos jogos Dwarf Fortress, Dungeon Keeper e Infiniminer.   O jogo envolve o manuseio do jogador, bem como a interação de vários tipos de blocos entre si em um ambiente tridimensional. O jogador assume um personagem que pode destruir, cria

Eu não quero ter uma pamonharia

Eu não queria ter uma pamonharia porque eu teria que saber fazer pamonha. Eu não tenho interesse em saber fazer pamonha, acho incrivelmente gostosa e acho que se justifica todo dinheiro gasto em pamonharias. Acho na verdade que deveriam ter mais pessoas gastando seu dinheiro para comer pamonhas, pamonhas são gostosas, massa de milho ralado com queijo(queijo)dentro, as vezes linguiça e as vezes alguma outra coisa que dificilmente fica ruim; Eu diria que ficou ruim, por exemplo, o dia em que um amigo meu achou uma barata numa pamonharia aqui de Goiás. Quando ele afirmou para o garçom que a linguiça da pamonha dele tinha perninhas e o mesmo conferiu a veracidade do fato, ficou desesperado e pediu que não fosse feito nenhum alarde sobre o assunto, ele poderia levar 20 pamonhas para casa... Eu não ia querer 20 pamonhas com baratas... Mas as baratas não tiram o mérito das pamonhas e sua relação é limitada a casos isolados, de maneira nenhuma devem ser encarados como maioria. Apesar de ser

Como minha adolescência começou e terminou em 1 ano

Eu faço aniversário dia 14 de abril, se um ano fosse um minuto eu faria aniversário mais ou menos aos 16 segundos do ano. Em 2004 eu fiz 15 minutos e acho que foi o único ano que eu fui adolescente. Foi bem rápido. Eu não sei bem porque eu pensei nisso mas eu sempre vejo o ano de 2003 de um jeito lúdico e imbecil e 2005 como o início do fim, 2004 acabou sendo o ano perfeito para ser considerado um ano de transição, transformação ou qualquer outro termo que queiram aplicar a isso. Infelizmente minha memória não me permite lembrar de muitas coisas que aconteceram naquele ano, mas eu me lembro de uma grande festa de 15 anos que fui, me lembro de paixonites doídas, me lembro de montinhos aos sábados na praça de frente ao colégio onde eu estudava, me lembro de conhecer os primos de um dos meus melhores amigos(que se tornaram co-amigos com o primo), me lembro de assistir Clube da Luta, Beleza Americana, conhecer mais profundamente Coldplay e Legião Urbana, eu diria que meus gostos e impres