Pular para o conteúdo principal

Never Let Me Go

Este é um post que fala sobre histórias, cenas, sons e imagens do filme, se você não viu e pretende ver, ler isto mas talvez estrague sua experiência quando chegar a sua vez.

Enquanto eu passo um tempo escrevendo elogios sobre este filme estou tentando me fazer voltar algumas horas atrás quando eu estava prestes a chorar sobre a almofada do sofá (porque eu estou emotivo nesses dias) vendo algumas cenas de Never Let Me Go...

Consigo isso colocando parte da trilha sonora pra tocar novamente enquanto falo, consigo isso separando as imagens abaixo que justificam um dos meus elogios e consigo isso falando que consigo.

O primeiro elogio fica para a apaixonante forma como os personagens se comportam e como bem disse essa senhorita Juliana Cunha em seu post sobre o filme a ingenuidade deles é de um charme inegável. O desenvolver de um filme com clonagens e que não fala sobre elas é excelente porque apesar de ser parte importante do filme esse aspecto se torna uma característica da história e não o ponto central de discussão.

Uma cena que me deixou um tempo pensando depois foi a conversa que o casal Tommy D e Kathy H tiveram com a ex diretora do internato. Nesta conversa a ex diretora justifica a existência de uma "galeria de arte" que era composta por trabalhos artísticos feitos pelos alunos. Dentro da perspectiva do casal de alunos que cresceram lá a galeria era feita para que através da arte as diretoras pudessem olhar "dentro de suas almas" e ver se eles estavam realmente apaixonados para que assim pudessem adiar o início de suas doações (agora desça rapidamente até o parágrafo seguinte). Até que a ex diretora esclarece as coisas e diz que a galeria não era para olhar nas almas deles, era na verdade para saber se eles tinham ou não alma. Pesado né? O que eu achei interessante não foi o peso do que ela falou, mas a forma como o filme deixa claro que ela está completamente errada em sua dúvida, cria-se na hora uma ironia triste que me ajudou a escrever este post.

Deixe-me explicar algumas coisas do parágrafo acima:
1- Tommy D e Kathy H eram amigos e se apaixonaram no internato.
1- Eles tinham que fazer trabalhos artísticos, normalmente desenhos, e entregar para as professoras.
1- Esse internato criava clones, que quando chegassem a uma certa idade iriam doar seus órgãos para seus progenitores biológicos. Normalmente depois da terceira ou quarta doação esses clones morriam.
1- Existia um boato de que se um casal estivesse verdadeiramente apaixonado e pudesse provar isto, eles teriam suas doações adiadas, ganhando um tempo para viverem juntos.
Agora releia o parágrafo anterior e não questione minha ordem (descubra o duplo sentido da palavra ordem nesta frase).

O filme é cheio de detalhes não explicados, mas fica tão óbvio que eles não vão e nem precisam explicar que você se conforma e se conforta com a história simples que é contada.

Minha outra colocação é sobre a fotografia, eu nunca estudei cinema nem qualquer outra arte e tenho um problema com isso porque a minha impressão pessoal nem sempre vai de acordo com os grandes críticos e nem os pequenos contudo eu me agradei muito das imagens do filme e acho que é isso que chamam de fotografia. Como eu nunca estudei isso pode ser que você diga que o delki8/Ruither é na verdade um mentiroso, por isso separei algumas belas imagens para apreciação.













Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hora da Pipoca

Popcorn Time é um software para se assistir filmes em torrent online… legendados e sem restrição. É um sonho para aquele cidadão que quer ver alguns filmes mais recentes de chinelo e que acha caro pagar 20 reais para assistir um filme no cinema. Queria apontar alguns pontos sobre o funcionamento do Popcorn Time que me chamaram a atenção e que na minha opinião deveriam ser bem observados.  …que funciona baseado em informações públicas… O Popcorn Time funciona juntando um monte de informações que estão espalhadas pela internet para criar uma experiência bonita, coesa, acessível, intuitiva e agradável de pirataria. Várias APIs de informações sobre os filmes, imagens e legendas são reunidas na interface do sistema e todas essas informações são fornecidas por usuários de sites espalhados por todo o mundo. É a comunidade fornecendo informações para a comunidade. …usando arquivos que já estavam lá quando ele apareceu. Como eu disse ai em cima, o pulo do gato do programa foi j...

4º pOdcast

Pessoal o atraso no pOdcast deve-se a alguns fatores externos que nos impossibilitaram de editá-lo antes, então nos desculpem. Este não ficou grande coisa, mas sóde ser um pOdcast nosso ele já vale a pena e eu tenho certeza isso. Quero deixar claro que eu gostei muito, mas muito mesmo do post abaixo deste. Eu particularmente não gostei desse podcast, talvez vocês gostem, não vou colocar vídeo nenhum aqui em baixo, o presente que trago a vocês é este mesmo, tomara que gostem. Perfil comentado aqui . Galera, vai ter que ficar assim mesmo, mas acreditem, esse pOdcast não valia a pena...

músicas e mais

Tem um pouco mais de um ano que sou instrutor de cursos de informática e ao que tudo indica isso está prestes a acabar, aparentemente eu estou indo pra outra empresa... Na época eu não entendi muito bem porque que Deus tinha me colocado aqui, apesar de que foi realmente providência divina a minha entrada aqui, apareceu uma semana depois que eu fui recusado para um estágio por não poder preencher a vaga por causa da faculdade. Na mesma época eu conheci essa banda, Minus The Bear, boas músicas... Hoje que eu realmente decidi pela saída colocaram Red Hot Chilli Peppers pra tocar numa televisão que colocaram aqui recentemente, foi legal porque eu lembrei da minha época de ginásio, e me lembrando dela pensei em quantos não tem essa piscina vermelha como símbolo de uma melancolia meio revoltosa daqueles dias, são boas as músicas que tocam nesse CD e ele toca bem nesse momento meio melancólico de sair bem de um trabalho bom, apesar de pesares. Mas também essa histoinha do Minus lançar um novo...