Pular para o conteúdo principal

Never Let Me Go

Este é um post que fala sobre histórias, cenas, sons e imagens do filme, se você não viu e pretende ver, ler isto mas talvez estrague sua experiência quando chegar a sua vez.

Enquanto eu passo um tempo escrevendo elogios sobre este filme estou tentando me fazer voltar algumas horas atrás quando eu estava prestes a chorar sobre a almofada do sofá (porque eu estou emotivo nesses dias) vendo algumas cenas de Never Let Me Go...

Consigo isso colocando parte da trilha sonora pra tocar novamente enquanto falo, consigo isso separando as imagens abaixo que justificam um dos meus elogios e consigo isso falando que consigo.

O primeiro elogio fica para a apaixonante forma como os personagens se comportam e como bem disse essa senhorita Juliana Cunha em seu post sobre o filme a ingenuidade deles é de um charme inegável. O desenvolver de um filme com clonagens e que não fala sobre elas é excelente porque apesar de ser parte importante do filme esse aspecto se torna uma característica da história e não o ponto central de discussão.

Uma cena que me deixou um tempo pensando depois foi a conversa que o casal Tommy D e Kathy H tiveram com a ex diretora do internato. Nesta conversa a ex diretora justifica a existência de uma "galeria de arte" que era composta por trabalhos artísticos feitos pelos alunos. Dentro da perspectiva do casal de alunos que cresceram lá a galeria era feita para que através da arte as diretoras pudessem olhar "dentro de suas almas" e ver se eles estavam realmente apaixonados para que assim pudessem adiar o início de suas doações (agora desça rapidamente até o parágrafo seguinte). Até que a ex diretora esclarece as coisas e diz que a galeria não era para olhar nas almas deles, era na verdade para saber se eles tinham ou não alma. Pesado né? O que eu achei interessante não foi o peso do que ela falou, mas a forma como o filme deixa claro que ela está completamente errada em sua dúvida, cria-se na hora uma ironia triste que me ajudou a escrever este post.

Deixe-me explicar algumas coisas do parágrafo acima:
1- Tommy D e Kathy H eram amigos e se apaixonaram no internato.
1- Eles tinham que fazer trabalhos artísticos, normalmente desenhos, e entregar para as professoras.
1- Esse internato criava clones, que quando chegassem a uma certa idade iriam doar seus órgãos para seus progenitores biológicos. Normalmente depois da terceira ou quarta doação esses clones morriam.
1- Existia um boato de que se um casal estivesse verdadeiramente apaixonado e pudesse provar isto, eles teriam suas doações adiadas, ganhando um tempo para viverem juntos.
Agora releia o parágrafo anterior e não questione minha ordem (descubra o duplo sentido da palavra ordem nesta frase).

O filme é cheio de detalhes não explicados, mas fica tão óbvio que eles não vão e nem precisam explicar que você se conforma e se conforta com a história simples que é contada.

Minha outra colocação é sobre a fotografia, eu nunca estudei cinema nem qualquer outra arte e tenho um problema com isso porque a minha impressão pessoal nem sempre vai de acordo com os grandes críticos e nem os pequenos contudo eu me agradei muito das imagens do filme e acho que é isso que chamam de fotografia. Como eu nunca estudei isso pode ser que você diga que o delki8/Ruither é na verdade um mentiroso, por isso separei algumas belas imagens para apreciação.













Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mania nacional e 2º Podcast

Aew galera, presente pra vocês essa semana vem todo em multimídia, primeiro esse interessante vídeo que todos vão querer ver e abaixo um player para a super 2ª edição do nosso podcast. Divirtam-se e comentem. Deêm sugestões para playlists no nosso blog em seus coments! Link para o perfil comentado clique aqui xD

3º pOdcast - Curtam galera!

Pessoal, aqui está nosso 3º pOdcast, tem gente que eu acho que vai gostar mais desse e tem gente que vai gostar mais do outro, em todo caso que bom que estão gostando e continuem acompanhando. Desculpem-nos pela voz baixado soldier, ele é um ser mais recatado e tímido, pouco acostumado com a mídia e acaba falando um pouco baixo, então esforcem-se para escutar. Pra quem conseguiu prestar atenção algumas vezes vocês podem escutar o vento das nossas vozes bateno no microfone, é que a gente foi obrigado a troca de microfone, porque o meu[delki8] microfone estragou, e nós tivemos que utilizar um microfone emprestado pela Rebecca. Me desculpem pelo pau que deu numa parte da trilha sonoro aew que ficou baixa demais, nós cortamos essa palhaçada de comentário em Anônimo, quem tiver afim, fique a vontade de colocar a cara a tapa ai que nem a gente faz. O pOdcast está aí, divirtam-se e na minha opinião ficou melhor que o 2º(e nem precisa falar que ficou melhor que o primeiro né...) perfis comenta...

Computadores nas escolas?

Fundação Bradesco começa a usar o Classmate PC Laptop educacional da Intel passa a ser utilizado nas salas de aula da instituição por Rafael Rigues (http://rigues.badcoffee.info/) A escola da Fundação Bradesco em Campinas iniciou ontem (02/08) o uso do Classmate PC, o laptop educacional da Intel, em suas salas de aula. É a segunda etapa de um programa que começou no final do ano passado, quando 130 alunos e 5 professores da escola usaram 46 máquinas durante três meses para avaliar o conceito e aprimorar a ferramenta. Após um ano em prática em Campinas o projeto vai ser estendido, em uma terceira etapa, a todas as 40 escolas da Fundação, que já conta com 600 máquinas: 300 próprias, 200 doadas pela Intel e 100 pela Positivo, que monta o Classmate PC no Brasil. As salas de aula foram equipadas com a tecnologia necessária para suportar os notebooks: dois roteadores wireless (802.11g, 54 Mb/s) e sistema de som. Algumas classes também têm uma lousa inteligente ligada a um projet...