Pular para o conteúdo principal

Como minha adolescência começou e terminou em 1 ano

Eu faço aniversário dia 14 de abril, se um ano fosse um minuto eu faria aniversário mais ou menos aos 16 segundos do ano. Em 2004 eu fiz 15 minutos e acho que foi o único ano que eu fui adolescente. Foi bem rápido.

Eu não sei bem porque eu pensei nisso mas eu sempre vejo o ano de 2003 de um jeito lúdico e imbecil e 2005 como o início do fim, 2004 acabou sendo o ano perfeito para ser considerado um ano de transição, transformação ou qualquer outro termo que queiram aplicar a isso.

Infelizmente minha memória não me permite lembrar de muitas coisas que aconteceram naquele ano, mas eu me lembro de uma grande festa de 15 anos que fui, me lembro de paixonites doídas, me lembro de montinhos aos sábados na praça de frente ao colégio onde eu estudava, me lembro de conhecer os primos de um dos meus melhores amigos(que se tornaram co-amigos com o primo), me lembro de assistir Clube da Luta, Beleza Americana, conhecer mais profundamente Coldplay e Legião Urbana, eu diria que meus gostos e impressões sobre várias coisas foram definidas nesse ano, com essas experiências estúpidas, depressivas e alucinógenas que eu vivi(sem psicotrópicos).

Como minha vida se resumia a estudar, é fácil imaginar as coisas dentro do colégio, eu passava tanto tempo la dentro que achava que o mundo era ali; na verdade com a amplitude que o colégio IPE ganhou na cabeça de quem estudou lá eu diria que seja uma boa parte do mundo sim.

O Plínio, que passou por este blog sob a alcunha de Soldier of Love foi uma personalidade muito interessante naquele ano, éramos(e quando juntos diria que ainda somos) como hitmonlee e hitmonchan, uma espécie de gêmeos bivitelinos esquisitos. Na época eu sentia ódio e ele também, mas era por coisas diferentes, ele usava coturno por cima do jeans, eu só usava jeans, ele pagava de força jovem, eu ficava na sala de aula esperando o ano(ou último minuto da aula) acabar. Ele conheceu a Berta(uma menina uns anos mais nova que na época foi meio escandaloso), eu não conheci ninguém(mentira, quase ninguém).

Foi um bom ano sim, havia caos como em todo o ensino médio e a prática de bullyng leve não era tão criminalizada, sinto falta de algumas coisas mas aproveitou-se pouco do ano, fora algumas lembranças.

Se um dia eu quiser eu falo mais sobre isso, talvez nesse mesmo post, cujo título é muito mais interessante que o conteúdo.

Comentários

  1. Nesse ano minha adolescência terminou junto com terceirão e começaram (ou não ) as responsabilidades da faculdade! mas é um ano do qual eu tenho saudade!

    ResponderExcluir
  2. Nunca assistí Beleza Americana...

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkk

    2004?
    Em 2004 eu conheci o delki8 do gueto, o nosmoscada, o kalango de elite e o zé boquinha!!

    E com eles eu aprendi,desenvolvi e pratiquei talvez as coisas mais inusitadas, estúpidas e felizes da vida!

    E sim, beleza americana é sem dúvida um dos filmes mais críticos a cultura dos EUA...
    O filme é TOP!

    ResponderExcluir
  4. No começo, eu não sabia quem era Jesus.
    Mas quando eu vi Jesus, vi a luz:
    Ela brilhava, forte e alta.
    Ela me chamou, e eu fui.

    ResponderExcluir
  5. Eu não estou certo de que minha adolescência acabou.

    ResponderExcluir
  6. Ainda me permite corrigir a matemática? Apenas hoje me dei ao trabalho de conferir. Se um ano fosse um minuto, seu aniversário seria aproximadamente aos 17.42 segundos. Eu sei que você disse "mais ou menos", mas fazendo uma relação nessa proporção qualquer segundo faz diferença, afinal, você nasceu no dia 14 e não no dia 5 de abril como sugere seus cálculos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Hora da Pipoca

Popcorn Time é um software para se assistir filmes em torrent online… legendados e sem restrição. É um sonho para aquele cidadão que quer ver alguns filmes mais recentes de chinelo e que acha caro pagar 20 reais para assistir um filme no cinema. Queria apontar alguns pontos sobre o funcionamento do Popcorn Time que me chamaram a atenção e que na minha opinião deveriam ser bem observados.  …que funciona baseado em informações públicas… O Popcorn Time funciona juntando um monte de informações que estão espalhadas pela internet para criar uma experiência bonita, coesa, acessível, intuitiva e agradável de pirataria. Várias APIs de informações sobre os filmes, imagens e legendas são reunidas na interface do sistema e todas essas informações são fornecidas por usuários de sites espalhados por todo o mundo. É a comunidade fornecendo informações para a comunidade. …usando arquivos que já estavam lá quando ele apareceu. Como eu disse ai em cima, o pulo do gato do programa foi j...

To Martin

When the winter comes Remember the words we sang, boy When the child of dawn Ride for the first time So long, sweet sun So long So long, sad sun So long So long, so long So long When the crows of south Bring blood to your old hands When the time is come Grab summer’s last warm breath It's the day to overcome Broken things that hold you home Candles burn and hope’s not gone Blades and knights will break the fog

Vômitos de um estômago um tanto mais dilatado

Olá, amigos imaginários, fantasmas, e internautas errantes que, por ventura, podem ter caído de gaiato aqui nessa Viagem Sintética. Meu nome é Haig Artur Berberian Júnior, mais conhecido como Haig Jr, ou Zé Bokinha, ou Gordo, ou Mr. Gordon, ou Gordinho, ou até mesmo Gordilhos – e todas as variações possíveis dessa minha condição gordurosa. Não é um nome famoso, nem tampouco reconhecido, a não ser no pequeno meio social que chamo de meu habitat, não variando muito além de Escola, Universidade, Igreja e, é claro, eventuais lojas de discos que essa cidade ainda pode me oferecer. A grande verdade é que se trata de um nome até imponente que, porém, rotula um cara comum, torturado pela condição de medíocre – apesar de ser bajulado por uns – e, ao mesmo tempo, confortado por ter algo, mesmo que pequeno, de especial – apesar de ser odiado por outros. E aqui no Viagem, amigos não-leitores, esse cidadão comum encontrou uma terra amiga, habitada por certo caboco que, por mais diferente que seja d...