Pular para o conteúdo principal

Belas Vozes & Cores Exageradas


Olha, ontem eu fui lá no tal do Vozes e Cores a recomendação de uma dita amiga minha que também participa da cantoria. Gostei muito do que vi mas não me lembro das músicas para analisar uma a uma, a grande maioria a minha ignorância infantil de quem nasceu na década de 80(sim, 89 ainda é 80, i'm rulez) não me permitiu conhecer.

Em todo caso, eu gostei bastante do que vi e ouvi, deve ter sido um desafio para a maioria deles cantar sentado, e ficou bem bonita a apresentação como um todo. Regidos pela digníssima Elene Tipple o Coral Vozes e cores da PUC goiás deu show nessa quarta-feira-fria(comentário de quem não foi ao evento no aconhego de um carro com vidros fechados). Cheio de solos de amadores que estavam super inseguros soaram muito bem la dentro, a interpretação de cada um, mesmo os que estavam ao fundo do palco me impressionou. A simplicidade do garçom que serviu como narrador de toda a apresentação e a corista bêbada foram um show a parte.


Minhas críticas são algumas e talvez não devam ser consideradas: As leves escorregadas que a banda deu com relação ao coro tornaram em alguns momentos meio constragedor assistir ao espetáculo, no início a iluminação estava como deveria ter permenecido: lembrando a iluminação de um bar, com algumas pessoas conversando... na verdade a interpretação do coro estava tão boa que no início eu de fato achei que estivesse dentro de um bar. Aí na segunda música me chapam um verde agressivo ao fundo de toda a apresentação, quebrando o clima soturno de boêmios que estão pra entrar na madrugada sambista de um Rio de Janeiro malandro... Sério, a variação de cores durante a apresentação não foi nem um pouco legal, gostei do truque com os esqueiros, mas lamento que eles não estiveram estáveis durante o solo do... rapaz? não me lembro quem estava solando na hora.

Mas por falar em solo, estou ainda admirado com a força e estabilidade da voz de Lais de Castro que teve uma performance cheia de expressões durante toda a apresentação do coral, muito prejudicada pela iluminação, que por idéia de alguém foi substituída por lâmpadas frias e erráticas de lanternas brancas que zanzaram como moscas na mão dos coristas na tentativa de iluminar a pobre corista.

Por fim, o único momento que as luzes se justificaram foi no final quando todos se levantaram e cantando de pé como num carnaval começaram uma festa bem legal no palco. Como a entrada foi maravilhosamente franca, dizer que valeu cada centavo soaria como uma ironia dispensável, prefiro dizer que valeu cada minuto e muito me agradou toda a apresentação. Espero e(porque não?) recomendo a próxima em que, se eu me lembrar dou um toque para os milhares e infindáveis leitores desse blog que não foi largado por ninguém nas últimas 8 horas.

Gracia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mania nacional e 2º Podcast

Aew galera, presente pra vocês essa semana vem todo em multimídia, primeiro esse interessante vídeo que todos vão querer ver e abaixo um player para a super 2ª edição do nosso podcast. Divirtam-se e comentem. Deêm sugestões para playlists no nosso blog em seus coments! Link para o perfil comentado clique aqui xD

3º pOdcast - Curtam galera!

Pessoal, aqui está nosso 3º pOdcast, tem gente que eu acho que vai gostar mais desse e tem gente que vai gostar mais do outro, em todo caso que bom que estão gostando e continuem acompanhando. Desculpem-nos pela voz baixado soldier, ele é um ser mais recatado e tímido, pouco acostumado com a mídia e acaba falando um pouco baixo, então esforcem-se para escutar. Pra quem conseguiu prestar atenção algumas vezes vocês podem escutar o vento das nossas vozes bateno no microfone, é que a gente foi obrigado a troca de microfone, porque o meu[delki8] microfone estragou, e nós tivemos que utilizar um microfone emprestado pela Rebecca. Me desculpem pelo pau que deu numa parte da trilha sonoro aew que ficou baixa demais, nós cortamos essa palhaçada de comentário em Anônimo, quem tiver afim, fique a vontade de colocar a cara a tapa ai que nem a gente faz. O pOdcast está aí, divirtam-se e na minha opinião ficou melhor que o 2º(e nem precisa falar que ficou melhor que o primeiro né...) perfis comenta...

Computadores nas escolas?

Fundação Bradesco começa a usar o Classmate PC Laptop educacional da Intel passa a ser utilizado nas salas de aula da instituição por Rafael Rigues (http://rigues.badcoffee.info/) A escola da Fundação Bradesco em Campinas iniciou ontem (02/08) o uso do Classmate PC, o laptop educacional da Intel, em suas salas de aula. É a segunda etapa de um programa que começou no final do ano passado, quando 130 alunos e 5 professores da escola usaram 46 máquinas durante três meses para avaliar o conceito e aprimorar a ferramenta. Após um ano em prática em Campinas o projeto vai ser estendido, em uma terceira etapa, a todas as 40 escolas da Fundação, que já conta com 600 máquinas: 300 próprias, 200 doadas pela Intel e 100 pela Positivo, que monta o Classmate PC no Brasil. As salas de aula foram equipadas com a tecnologia necessária para suportar os notebooks: dois roteadores wireless (802.11g, 54 Mb/s) e sistema de som. Algumas classes também têm uma lousa inteligente ligada a um projet...