Pular para o conteúdo principal

@Henriquewest

Eu não sei de quando está datada a minha última postagem, mas eu sei que tem alguns meses. De lá pra ca eu ja recebi e mandei uma mensagem para o futureme.org e comecei a namorar uma moça linda. Tem gente que diz que eu parei de escrever porque o namoro começou e agora eu to feliz e não preciso mais escrever sobre meus pensamentos; em grande parte diria que isso é verdade, tem muita coisa que eu nao escrevo mais e espero nao escrever mais sobre várias coisas, mas tem muita coisa que passa na cabeça de um pobre velho pédico e é sobre isso que eu quero falar.

Entre umas e outras, boas e más conversas e uma recente depressão que provavelmente é fruto de um problema clínico, eu acabei nao escrevendo nada aqui, em todo caso o viagemsintetica é um bom blog que tem alguns leitores que gostam das coisas que a gente escreve, e eu quero falar entre outras coisas sobre a conversa que eu tava tendo com o @henriquewest agorinha. Ele ta grilado por causa de como as pessoas próximas a ele soltam versículos infinitos e lindas mensagens em seus twitters/facebooks/blogs mas não vivem o que dizem. Se tornou um clichê falar de como as pessoas não vivem o que dizem, e o ditado "faça o que eu digo mas não faça o que eu faço" é lema na vida da maioria das pessoas. E como eu tava conversando com ele, nós acabamos por não sermos tão diferentes, eu e você digo, nós tememos tanto a etiqueta de hipócritas que ao invés de mudarmos nossas vidas, nosso comportamento, nossa mente, nós preferimos só deixar de falar.

Pronto, ninguém nos cobra mais nada, nós não temos mais que seguir um determinado padrão de conduta já que eu não prego isso... mas tem um problema. Aos poucos minhas atitudes começam a definhar minha alma. Começam a me definir como um outro qualquer, porque essas coisas acontecem, a maioria das pessoas não tem um padrão linear e irredutível de conduta.

Eu não sou desonesto, a menos que eu precise muito.
Eu não traio, a menos que a mulher seja muito linda.
Eu não bato em ninguém, a menos que esteja muito irritado.

A relativização de conduta é o que faz a sociedade se tornar tão volátil, atingindo todos os seus aspectos, por isso que os relacionamentos não duram, não se aprende nas escolas, se rouba no governo e é por isso que mesmo escrevendo isso eu não estou no princípio de uma revolução mental, porque estamos todos tão concentrados na rotina que não sabemos mudar nada e toda ação que tomamos não vai além de 140 caracteres dizendo como nossa vida precisa mudar ou como nós gostaríamos que o mundo fosse diferente.

É por isso que o @henriquewest está nervoso, porque você e eu chegamos ao final do texto sem tomar nenhuma decisão sobre mudar nossas vidas, sobre falar ainda mais versículos, falar ainda mais sobre mudança de vida, e fazer cada uma dessas palavras verdade nas nossas vidas.

Mude sua vida, para melhor, não precisa ser nenhum gênio pra saber o que está errado. Só vai precisar de um pouco mais pra descobrir que talvez o que você saiba hoje, não será o suficiente para tal mudança. Mas isso eu só te falo se você me perguntar.

Comentários

  1. Bom,tenho várias coisas a dizer:
    1 - Obrigada pelo "moça linda" vc tb é lindo,meu bem!
    2- Então quer dizer que se aparecer uma bunitona meu chifre já tá posto!?¬¬
    3- Não deixem de escrever,é mto bom ler os posts do blog de vcs!
    4- Texto muito bom,a idéia do falar mais e viver mais ainda tem faltado mesmo.Espero em Deus que isso seja verdade na minha vida.
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Eu tb tenho algumas coisas a dizer:
    1 - Eu odeio essa ausência q faz com q um post seja tão distante do outro.
    2 - Tadinha da Joyce...kkkk
    3 - Parafraseando Zé Boquinha, quanto ao post, "É a mais pura verdade".
    4 - Será q não faria sentido, também, pensar q às vezes as pessoas falam tantas coisas pra ver se, no fim das contas, tb passam a acreditar verdadeiramente nisso?
    5 - Eu tenho vivenciado q não é fácil viver o q se acredita, principalmente qdo as dificuldades se agigantam assustadoramente na vida da gente... mas eu realmente espero estar tentando "viver mais do q falar", mesmo q isso seja mais difícil do q pareça.
    Enfim... vou parar por aqui, senão vira um novo post do seu blog... kkkkk
    Deus nos abençoe a viver tudo q Ele nos ensina. De fato e de verdade .
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Meu bem, não tem uma mais linda que você ;)

    ResponderExcluir
  4. O Ruither seria mais lindão se ele arrancasse o bigode, pintasse o cabelo e a barba de vermelho e a cara de amarelo. O que teríamos? HOMEM DE FERRO!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Hora da Pipoca

Popcorn Time é um software para se assistir filmes em torrent online… legendados e sem restrição. É um sonho para aquele cidadão que quer ver alguns filmes mais recentes de chinelo e que acha caro pagar 20 reais para assistir um filme no cinema. Queria apontar alguns pontos sobre o funcionamento do Popcorn Time que me chamaram a atenção e que na minha opinião deveriam ser bem observados.  …que funciona baseado em informações públicas… O Popcorn Time funciona juntando um monte de informações que estão espalhadas pela internet para criar uma experiência bonita, coesa, acessível, intuitiva e agradável de pirataria. Várias APIs de informações sobre os filmes, imagens e legendas são reunidas na interface do sistema e todas essas informações são fornecidas por usuários de sites espalhados por todo o mundo. É a comunidade fornecendo informações para a comunidade. …usando arquivos que já estavam lá quando ele apareceu. Como eu disse ai em cima, o pulo do gato do programa foi j...

Vômitos de um estômago um tanto mais dilatado

Olá, amigos imaginários, fantasmas, e internautas errantes que, por ventura, podem ter caído de gaiato aqui nessa Viagem Sintética. Meu nome é Haig Artur Berberian Júnior, mais conhecido como Haig Jr, ou Zé Bokinha, ou Gordo, ou Mr. Gordon, ou Gordinho, ou até mesmo Gordilhos – e todas as variações possíveis dessa minha condição gordurosa. Não é um nome famoso, nem tampouco reconhecido, a não ser no pequeno meio social que chamo de meu habitat, não variando muito além de Escola, Universidade, Igreja e, é claro, eventuais lojas de discos que essa cidade ainda pode me oferecer. A grande verdade é que se trata de um nome até imponente que, porém, rotula um cara comum, torturado pela condição de medíocre – apesar de ser bajulado por uns – e, ao mesmo tempo, confortado por ter algo, mesmo que pequeno, de especial – apesar de ser odiado por outros. E aqui no Viagem, amigos não-leitores, esse cidadão comum encontrou uma terra amiga, habitada por certo caboco que, por mais diferente que seja d...

músicas e mais

Tem um pouco mais de um ano que sou instrutor de cursos de informática e ao que tudo indica isso está prestes a acabar, aparentemente eu estou indo pra outra empresa... Na época eu não entendi muito bem porque que Deus tinha me colocado aqui, apesar de que foi realmente providência divina a minha entrada aqui, apareceu uma semana depois que eu fui recusado para um estágio por não poder preencher a vaga por causa da faculdade. Na mesma época eu conheci essa banda, Minus The Bear, boas músicas... Hoje que eu realmente decidi pela saída colocaram Red Hot Chilli Peppers pra tocar numa televisão que colocaram aqui recentemente, foi legal porque eu lembrei da minha época de ginásio, e me lembrando dela pensei em quantos não tem essa piscina vermelha como símbolo de uma melancolia meio revoltosa daqueles dias, são boas as músicas que tocam nesse CD e ele toca bem nesse momento meio melancólico de sair bem de um trabalho bom, apesar de pesares. Mas também essa histoinha do Minus lançar um novo...