Pular para o conteúdo principal

MP3

Acho que todo mundo que porventura esteja lendo isso, tem, já teve, pretende ter ou conhece alguém que possui um mp3 player. Hoje falarei sobre o impacto que isso pode ter sobre o psicológico de uma pessoa. Primeiramente, às pessoas que não gostam de música, sintam-se a vontade para pararem esta leitura por aqui.

Acho que posso definir como "febre" o que tem acontecido no mundo todo no que diz respeito aos mp3 players, isso é natural porque vem de muito antes do formato mp3 chegar ao mercado, sendo que necessidade de ouvir música em qualquer lugar já havia sido "satisfeita' quando a Sony lançou o famoso Walkman, que se consistia em uma fita cassete ligada a um player para ela. Eu não vou fazer nenhuma pesquisa grandiosa pra fazer esse post então não vou ficar dando informações curiosas, apenas relatar o que eu acabo percebendo. As pessoas desde que o capitalismo surgiu, se tornam muito mais individualistas, claroq eu os meios de comunicação interativos colaboraram pra isso(sim, é óbvio que eu to falando da televisão) mas em todo caso acho que é injusto colocar toda a culpa nela, vídeo-games nunca me impediram de brincar na rua aqui na frente de casa(isso porque eu não tinha um videogame), logo eu me acostumei a sair jogar bola na rua e me distrair falando bobagens e brincando de pique - esconde aqui na porta de casa, só que aí veio o computador e eu me machuquei e acabei gostando mais do computador do que da bola, ótimo aqui estou eu hoje escrevendo sobre como um computador pode ser legal mas a questão não é essa, depois do computador(que nem todos gostavam) veio a internet que muita gente gosta mas nem todas sabem mecher, por isso tem muita gente que não se interessa(sim, tem gente que não se interessa por internet!). Pronto apesar de ter gente que não gosta a maioria tem um conhecimento básico e acaba se viciando em coisas úteis como orkut, msn, youtube e escrever um blog sabendo que ninguém vai lê-lo, mas ai a merda já tava feita, ninguém mais se olha(não me faz falta) ninguém mais conversa sem colocar um "xD" no final da frase e eu sou a prova viva de "Do The Evolution"(vide Do The Evolution do Pearl Jam), resumindo, quando estávamos todos possuídos pelo meio de comunicação e interatividade mais legal do planeta, criaram o formato mp3, músicas que ocupam um pequeno espaço dentro do seu disco rígido(vide cursinho de informática pra saber o que é disco rígido) e que podem ser tocadas em qualquer lugar que você esteja.

Agora todo lugar onde eu vou, quando alguém me pede alguma coisa eu não escuto, quando querem falar comigo eu não dou bola, se você leva seu mp3 pruma festa vai ser o cúmulo da auto-exclusão, porque ninguém te ouve(já que você não fala), você não ouve ninguém e não se interessa. Você entra no Ônibus e tem trocentos negos toscos escutando funk, não estou reclamando de jeito nenhum. É bom que não toca no ônibus pra todo mundo escutar, mas a questão é que os mp3 estão nos ferrando, acabando com todo tipo de relacionamento amigável entre seres humanos, ou vai me dizer que você fica feliz quando aquele serzinho com um largo sorriso no rosto fica fazendo sinal pra você tirar o fone do ouvido e quando você tira, é obrigado a escutar alguma asneira[interrogação] Agora eu to me perguntado, porque será que eu resolvi escrever esse assunto legal de forma tão medíocre[interrogação] Poxa gente desculpa aí, mas quero deixar claroq eu gosto muito do meu mp3 e apesar de todas as antisociais que ele provoca(talvez seja até por isso que eu gosto tanto dele) eu gosto demais dele e espero que todos um dia tenham seus próprios mp3 para ninguém mais conversar e o mundo será dominado por um belo silêncio.

Putz que post inútil e desorganizado!

Comentários

  1. é realmente a maldita inclusão digital e o barateamento de produtos tem nos sujeitados isso, mundos particulares, sem necessidade do toque e nada mais.

    mas vc não acha ke esta sendo um pouco elton john demais?(pra quem ñ sabe ele tento acabar com a net no reino unido)

    realmente esses mundos privados existem mas nem por isso as pessoas estão evitando o toque, ainda ha crianças brincando nas ruas, vc ainda se reune com seus amigos pra joga cunversa fora, vc ainda tem contato com o mundo esterior.

    eu apenas acho q essas coisas "humanas" iram diminuir mas não desaparecer.

    ResponderExcluir
  2. anem. eu quero comentar mas não quero fazer esses comentários reflexivos sobre o assunto. =D

    Ah. Acho que leva a exclusão sim! Eu mesma quando não tava afim de conversar com ninguém botava o mp3 pra tocar. (mas não é sempre por causa disso, claro)

    E mesmo que as "coisas humanas" apenas diminuam, acho que já é muito ruim! A relação entre as pessoas é uma coisa muito boa, muito mais importante que essas tecnologias aí.

    Será que nossos filhos tb vao brincar na rua? Acho que não.. por ser perigoso, por ter algo melhor em casa pra fazer com um videogame, etc..

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Mania nacional e 2º Podcast

Aew galera, presente pra vocês essa semana vem todo em multimídia, primeiro esse interessante vídeo que todos vão querer ver e abaixo um player para a super 2ª edição do nosso podcast. Divirtam-se e comentem. Deêm sugestões para playlists no nosso blog em seus coments! Link para o perfil comentado clique aqui xD

3º pOdcast - Curtam galera!

Pessoal, aqui está nosso 3º pOdcast, tem gente que eu acho que vai gostar mais desse e tem gente que vai gostar mais do outro, em todo caso que bom que estão gostando e continuem acompanhando. Desculpem-nos pela voz baixado soldier, ele é um ser mais recatado e tímido, pouco acostumado com a mídia e acaba falando um pouco baixo, então esforcem-se para escutar. Pra quem conseguiu prestar atenção algumas vezes vocês podem escutar o vento das nossas vozes bateno no microfone, é que a gente foi obrigado a troca de microfone, porque o meu[delki8] microfone estragou, e nós tivemos que utilizar um microfone emprestado pela Rebecca. Me desculpem pelo pau que deu numa parte da trilha sonoro aew que ficou baixa demais, nós cortamos essa palhaçada de comentário em Anônimo, quem tiver afim, fique a vontade de colocar a cara a tapa ai que nem a gente faz. O pOdcast está aí, divirtam-se e na minha opinião ficou melhor que o 2º(e nem precisa falar que ficou melhor que o primeiro né...) perfis comenta...

Computadores nas escolas?

Fundação Bradesco começa a usar o Classmate PC Laptop educacional da Intel passa a ser utilizado nas salas de aula da instituição por Rafael Rigues (http://rigues.badcoffee.info/) A escola da Fundação Bradesco em Campinas iniciou ontem (02/08) o uso do Classmate PC, o laptop educacional da Intel, em suas salas de aula. É a segunda etapa de um programa que começou no final do ano passado, quando 130 alunos e 5 professores da escola usaram 46 máquinas durante três meses para avaliar o conceito e aprimorar a ferramenta. Após um ano em prática em Campinas o projeto vai ser estendido, em uma terceira etapa, a todas as 40 escolas da Fundação, que já conta com 600 máquinas: 300 próprias, 200 doadas pela Intel e 100 pela Positivo, que monta o Classmate PC no Brasil. As salas de aula foram equipadas com a tecnologia necessária para suportar os notebooks: dois roteadores wireless (802.11g, 54 Mb/s) e sistema de som. Algumas classes também têm uma lousa inteligente ligada a um projet...