Pular para o conteúdo principal

Hehe, POKER

Aha falarei agora da maneira mais simples que eu conseguir, como se joga uma partida de poker! LOL! Sim isso mesmo, tem muita gente que quer saber, tem muita gente que esqueceu, ninguém vai ler isso aqui e mesmo assim eu vou continuar escrevendo!

 

É bem simples o jogo de poker Texas Hold'em. Primeiro um cara muito legal vai embaralhar o baralho(sim, só um baralho). Pegue um punhadinho de uns 20 feijões e dê para cada um dos jogadores(no máximo 10 no mínimo 2).

 

1-      Antes de entregar as cartas, as duas pessoas que estão à esquerda do dealer vão fazer uma aposta mínima para continuarem no jogo, esta aposta chama-se blind. Se você é o delaer a pessoa que esta à sua esquerda diretamente é o small-blind ele vai pagar um feijão antes de receber as próprias cartas, o cara que estiver a esquerda do small-blind é o big-blind e ele vai pagar o dobro do smallblind antes de receber as cartas, 2 feijões pra ele pagar.

2-      Agora o dealer entrega 2 cartas para cada jogador em sentido horário. Caso algum jogador queira sair da mesa nesse momento, ele pode.A atual aposta é de dois feijões(lembrem-se, o big-blind apostou 2 feijões como aposta obrigatória) então se tiver alguém na mesa(normalmente todos entram) que queira continuar no jogo, deve igualar essa aposta de 2 feijões(colocar 2 feijões no meio da roda). O small blind tem que colocar mais um feijão no pote(pote = apostas da mesa) caso ele  queira continuar(apenas um feijão já que antes de receber as cartas ele já tinha colocado 1 feijão).

3-      Agora que todos igualaram a primeira aposta e já receberam suas cartas, está na hora de abrir o "flop", que são as 3 primeiras cartas. Então o dealer vai tirar a primeira carta de cima do baralho e vai "queimá-la no escuro", que nada mais é do que colocar ela no fundo do baralho, depois ele vai pegar as 3 primeiras cartas e virá-las diante de todos no meio da mesa.  

4-      Agora temos outra rodada de apostas começando pelo small-blind. Suponhamos que o small blind quira apostar dois feijões, então asism ele faz, coloca dois feijões na mesa, todos os demais que quiserem permanecer no jogo devem também colocar dois feijões.

5-      Agora o dealer vai repetir o processo do flop, mas vai abrir apenas uma carta na mesa.

6-      Outra rodada de apostas sempre começando pelo small blind

7-      Ultima carta a ser aberta, o dealer agora vai abrir o 'river' que é a quinta carta, agora partimos para a ultima rodada de apostas, que é idêntica as outras, no final o primeiro a mostrar suas cartas é quem está a direita do que pagou.

 

 

 

Bom, acho que deu pra entender o espírito da coisa, caso alguém tenha alguma duvida quanto aos detalhes que eu escondi, pode perguntar aqui mesmo que eu respondo e abaixo fica a lista de "mãos" que você pode fazer pra ganhar o jogo. Sabe essa straight flush[interrogação]

Comentários

  1. perfeito cara imprimirei isso, vai fikar muito mais facil ensinar os outros a jogar poker.

    soh uma pergunta?? Pq vc parece um maldito smurf gigante na capa do blog?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Hora da Pipoca

Popcorn Time é um software para se assistir filmes em torrent online… legendados e sem restrição. É um sonho para aquele cidadão que quer ver alguns filmes mais recentes de chinelo e que acha caro pagar 20 reais para assistir um filme no cinema. Queria apontar alguns pontos sobre o funcionamento do Popcorn Time que me chamaram a atenção e que na minha opinião deveriam ser bem observados.  …que funciona baseado em informações públicas… O Popcorn Time funciona juntando um monte de informações que estão espalhadas pela internet para criar uma experiência bonita, coesa, acessível, intuitiva e agradável de pirataria. Várias APIs de informações sobre os filmes, imagens e legendas são reunidas na interface do sistema e todas essas informações são fornecidas por usuários de sites espalhados por todo o mundo. É a comunidade fornecendo informações para a comunidade. …usando arquivos que já estavam lá quando ele apareceu. Como eu disse ai em cima, o pulo do gato do programa foi j...

_|_

Quem sou eu?eu sou a voz que incomoda,a nota ruim nas redações da eunice,o enlatado ocidental que adora harry potter,e as palavras que você vai querer ler e não vai encontrar na busca do google,eu sou a medíocridade literária do século 21 que admira um rock´n´roll falso,morto,de mim serão os erros gramaticas do vagabundo que não estudava.De mim virão clichês como esse de quem sou eu,simplesmente porque não há talento.Afinal de contas,o que você esperava,william fuckin´shakespeare?è como se tudo fosse uma grande indústria...A indústria dos fracassos.Viver=a sucessão de fracassos.A cada passa na sua vidinha,você só vive pra descobrir que você não é bom o bastante.Com uns 5 anos vocês descobre que você não é bom de bola,com 9 você descobre que não é só o seu pai que te dá os melhores presentes.Mas aí tudo muda,com 12,talvez 13 se você tiver sorte,você percebe que todos gritam com você e te tratam como um lixo,que você ficou feio e estranho,vai correndo pra loja de discos e a frances be...

Quantas vezes eu escrevi a palavra "podcast" nesse texto?

Olá, seres sintéticos! Tudo bem? Caraca, eu quase não me sinto em casa após tantos meses sem postar uma vírgula sequer... Aliás, quando eu postei algo pela última vez, essa casa tinha paredes brancas, decorada apenas por uma singela pergunta rabiscada em uma folha de papel. Agora a mesma pergunta está escrita de maneira um pouco mais selvagem na cabeça de nosso amigo delki8. Engraçado isso, não? Geralmente uma idéia sai da cabeça de um autor e vai pro papel, e não o contrário... Bom, voltando ao assunto – que eu sequer havia começado –, senti uma súbita vontade de escrever. Tanto essa vontade quanto o conteúdo do texto estão ligados a um podcast que descobri recentemente, o Papo Na Estante, dedicado à literatura e autores – independentes ou não. Acho que o programa tem uma cara meio viagemsintetística, então é muito válido o jabá. Podcasts, aliás, têm ocupado bastante do meu tempo nos últimos anos, culpa do delki, que me apresentou ao Nerdcast, cujos participantes tornaram-se uma e...