Pular para o conteúdo principal

A força do ORKUT

Não sei a quanto tempo o orkut existe, mas eu o conheço a uns 3 anos e algumas coisas eu reparei. Citarei algumas das coisas que eu acredito que ocorreram por força do orkut:


*O cara das Casas Bahia, deixou de fazer as propagandas para as Casas Bahia, atribuo isso à comunidade "Eu odeio o cara das Casas Bahia" que cresceu pra caramba na época da veiculação das propagandas.


*Movimento anti-emo, nos outros países(os que não ocupam 70% do orkut), os emo são felizes e andam pelas ruas como se estivessem certos e como se o que eles estivessem fazendo não ofendesse a ninguém, enquanto aqui no Brasil grnde parte dos adolescentes está em comunidades anti-emo, os sites humorísticos escrevem para os emos, e muito em breve, vamos conseguir tirar essa praga da nossa sociedade(lol).


*O retorno de "A Caverna do Dragão", pra quem não sabe, este é um desenho da década de 90 que fez muito sucesso, a muito tempo o desenho tinha parado de ser apresentado na Rede Globo. Com o crescimento da comunidade "Caverna do Dragão" a Globo voltou a passar o desenho nas manhãs de sábado.

*Outra coisa que se pode observar é uma ligira mudança na personalidade das pessoas, que por terem um mente frágil e acabam fazendo alguma coisa só pra entrar em comunidades do tipo "Eu já roubei um cone".

Bom, felizmente, ou infelizmente o orkut tem toda essa força sim, sendo por muitos, considerado uma espécie de termômetro de popularidade tanto de programas de televisão como de personalidades em geral. Cabe a nós, meros usuários, termos isso na nossa mente e usarmos da melhor forma possível este poder.

Comentários

  1. nossa....
    muito interessante isso.
    q poder q o orkut tem...
    pirei...

    foi um bom post

    ResponderExcluir
  2. E o povo fica adicionando amigos lá q mal viram na vida só pra quem olhar no perfil dele ver que ele tem 17923043 amigos e falar:
    - Nossa! Esse cara é massa!

    ResponderExcluir
  3. O orkut tb num é so isso!!
    Ele serve como referencia.
    Muitas pessoas não conseguem emprego devido ao orkut!!
    Muitas dessas empresas grandes e de marca, tem um departamento no qual os curriculos , são analisados, e seus orkuts tb.Sim isso mesmo, o orkut tb, eles olham as comunidades que o "futuro" empregado tem!!
    Ja ouve casos da pessoa não conseguir o emprego pq estava em varias comunidades do tipo, "Eu odeio..."
    Tipo vc olha e fala, a nada a ve, mais quando vc olha peo lado da empresa, ela quer saber da personalidade da pessoa,se ela é causadora de intriga, trabalha em grupo....

    è isso e o orkut influencia muito mais do q as pessoas imaginam.

    Achei massa o post Delki, parabéns!!

    ResponderExcluir
  4. -->Outra coisa que se pode observar é uma ligira mudança na personalidade das pessoas, que por terem um mente frágil e acabam fazendo alguma coisa só pra entrar em comunidades do tipo "Eu já roubei um cone".<--

    HAHAHAHAHA

    Essa foi demais!!!!

    Eu acho que sou meio assim...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Hora da Pipoca

Popcorn Time é um software para se assistir filmes em torrent online… legendados e sem restrição. É um sonho para aquele cidadão que quer ver alguns filmes mais recentes de chinelo e que acha caro pagar 20 reais para assistir um filme no cinema. Queria apontar alguns pontos sobre o funcionamento do Popcorn Time que me chamaram a atenção e que na minha opinião deveriam ser bem observados.  …que funciona baseado em informações públicas… O Popcorn Time funciona juntando um monte de informações que estão espalhadas pela internet para criar uma experiência bonita, coesa, acessível, intuitiva e agradável de pirataria. Várias APIs de informações sobre os filmes, imagens e legendas são reunidas na interface do sistema e todas essas informações são fornecidas por usuários de sites espalhados por todo o mundo. É a comunidade fornecendo informações para a comunidade. …usando arquivos que já estavam lá quando ele apareceu. Como eu disse ai em cima, o pulo do gato do programa foi j...

Vômitos de um estômago um tanto mais dilatado

Olá, amigos imaginários, fantasmas, e internautas errantes que, por ventura, podem ter caído de gaiato aqui nessa Viagem Sintética. Meu nome é Haig Artur Berberian Júnior, mais conhecido como Haig Jr, ou Zé Bokinha, ou Gordo, ou Mr. Gordon, ou Gordinho, ou até mesmo Gordilhos – e todas as variações possíveis dessa minha condição gordurosa. Não é um nome famoso, nem tampouco reconhecido, a não ser no pequeno meio social que chamo de meu habitat, não variando muito além de Escola, Universidade, Igreja e, é claro, eventuais lojas de discos que essa cidade ainda pode me oferecer. A grande verdade é que se trata de um nome até imponente que, porém, rotula um cara comum, torturado pela condição de medíocre – apesar de ser bajulado por uns – e, ao mesmo tempo, confortado por ter algo, mesmo que pequeno, de especial – apesar de ser odiado por outros. E aqui no Viagem, amigos não-leitores, esse cidadão comum encontrou uma terra amiga, habitada por certo caboco que, por mais diferente que seja d...

músicas e mais

Tem um pouco mais de um ano que sou instrutor de cursos de informática e ao que tudo indica isso está prestes a acabar, aparentemente eu estou indo pra outra empresa... Na época eu não entendi muito bem porque que Deus tinha me colocado aqui, apesar de que foi realmente providência divina a minha entrada aqui, apareceu uma semana depois que eu fui recusado para um estágio por não poder preencher a vaga por causa da faculdade. Na mesma época eu conheci essa banda, Minus The Bear, boas músicas... Hoje que eu realmente decidi pela saída colocaram Red Hot Chilli Peppers pra tocar numa televisão que colocaram aqui recentemente, foi legal porque eu lembrei da minha época de ginásio, e me lembrando dela pensei em quantos não tem essa piscina vermelha como símbolo de uma melancolia meio revoltosa daqueles dias, são boas as músicas que tocam nesse CD e ele toca bem nesse momento meio melancólico de sair bem de um trabalho bom, apesar de pesares. Mas também essa histoinha do Minus lançar um novo...