Pular para o conteúdo principal

Uma opinião sobre Evangelion

Eu sou um idiota, é a única explicação, ainda não entrei em fóruns e comunidades relacionadas mas estou impressionado com a carga psicológica que Evangelion(1995) largou dentro da minha cabeça.

Na verdade estou tão saturado de conceitos psicológicos e crises existenciais que estou com vontade de ver BBB, para me sentir de novo o intelectual que fala de filmes e séries usando termos como "história bem estruturada" e "enrredo fraco" sem o medo de estar falando muita bobagem(ou pelo menos que desconfiem disso).

Essa basicamente é a minha reação depois de ter passado o feriadão de páscoa em casa assistindo Evangelion.

"Eleito pela crítica especializada como o Melhor Animê da História, este clássico dos anos 90 é exibido no Animax em versão remasterizada com maior qualidade de som e imagem. Com pitadas de ficção científica, drama e aventura, o animê começa sua trama com a Terra sob os efeitos de uma catástrofe denominada de “segundo impacto”. A tragédia, que em princípio acreditava-se ter sido provocada por um meteoro, foi na verdade causada pelo despertar de uma criatura conhecida como Anjo. Nesse terrível desastre todo continente da Antártida foi derretido, provocando a extinção de vários países, além da eliminação de mais da metade da população. Na esperança de salvar o futuro do planeta o governo cria a NERV, uma agência secreta que tem como missão impedir um “terceiro impacto”. O perigo se alastra ainda mais quando quinze anos depois os Anjos se multiplicam e invadem Tóquio. Nesse momento os destinos e as vidas da população dependem de EVAS, robôs criados pela NERV para derrotar esses seres malignos. Porém, essas poderosas máquinas só funcionam ao serem pilotadas por crianças com dons especiais que serão convocadas para essa inigualável aventura." [sinopse retirada de http://br.animaxtv.com/shows/evangelion]

Essa sinopse que eu coloquei ai foi o que eu acbei de ler, não sabia e não concordo de maneira nenhuma com o título de melhor anime ja produzido, mas confesso que senti um quê diferente nele, muito mais profundo do que aparenta em seus primeiros episódios se desenvolve e amadurece de uma forma impressionante, elouquecedora; tornando muito difícil para o espectador acompanhar tranquilo a série.

A impressão que eu tive é que a pessoa tem que assistir do primeiro até o décimo quarto episódio sob a regra dos 15 anos, depois o anime amadurece para uma idade muito discrepante da inicial e eu acho que isso cria um certo desconforto, ninguém vai esperar 10 anos pra assistir a segunda parte da série, e nenhum maluco velho vai gostar muito das batalhas travadas no início do anime que dão a impressão de fórmula pronta de desenho japonês.

Bom, terminei, na minha opinião ficaram várias pontas da história sem explicação nenhuma, me pareceu uma obra de arte em que no final o artista pega uma lata de tinta preta e pinta um número 4 gigante na tela, talvez faça algum sentido, mas só pra ele.

Resultado final é que é um bom anime sem dúvida, com uma carga psicológica final bombástica e em alguns pontos muito cansativa, cenas de ação bem feitas e divertidas. Não recomendo o anime para ninguém abaixo de 10 anos, censura pessoal mesmo por conta das várias insinuações sexuais que encontrei no anime, inclusive homosexuais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mania nacional e 2º Podcast

Aew galera, presente pra vocês essa semana vem todo em multimídia, primeiro esse interessante vídeo que todos vão querer ver e abaixo um player para a super 2ª edição do nosso podcast. Divirtam-se e comentem. Deêm sugestões para playlists no nosso blog em seus coments! Link para o perfil comentado clique aqui xD

3º pOdcast - Curtam galera!

Pessoal, aqui está nosso 3º pOdcast, tem gente que eu acho que vai gostar mais desse e tem gente que vai gostar mais do outro, em todo caso que bom que estão gostando e continuem acompanhando. Desculpem-nos pela voz baixado soldier, ele é um ser mais recatado e tímido, pouco acostumado com a mídia e acaba falando um pouco baixo, então esforcem-se para escutar. Pra quem conseguiu prestar atenção algumas vezes vocês podem escutar o vento das nossas vozes bateno no microfone, é que a gente foi obrigado a troca de microfone, porque o meu[delki8] microfone estragou, e nós tivemos que utilizar um microfone emprestado pela Rebecca. Me desculpem pelo pau que deu numa parte da trilha sonoro aew que ficou baixa demais, nós cortamos essa palhaçada de comentário em Anônimo, quem tiver afim, fique a vontade de colocar a cara a tapa ai que nem a gente faz. O pOdcast está aí, divirtam-se e na minha opinião ficou melhor que o 2º(e nem precisa falar que ficou melhor que o primeiro né...) perfis comenta...

Computadores nas escolas?

Fundação Bradesco começa a usar o Classmate PC Laptop educacional da Intel passa a ser utilizado nas salas de aula da instituição por Rafael Rigues (http://rigues.badcoffee.info/) A escola da Fundação Bradesco em Campinas iniciou ontem (02/08) o uso do Classmate PC, o laptop educacional da Intel, em suas salas de aula. É a segunda etapa de um programa que começou no final do ano passado, quando 130 alunos e 5 professores da escola usaram 46 máquinas durante três meses para avaliar o conceito e aprimorar a ferramenta. Após um ano em prática em Campinas o projeto vai ser estendido, em uma terceira etapa, a todas as 40 escolas da Fundação, que já conta com 600 máquinas: 300 próprias, 200 doadas pela Intel e 100 pela Positivo, que monta o Classmate PC no Brasil. As salas de aula foram equipadas com a tecnologia necessária para suportar os notebooks: dois roteadores wireless (802.11g, 54 Mb/s) e sistema de som. Algumas classes também têm uma lousa inteligente ligada a um projet...